“Temos que fazer esse ginásio virar um caldeirão”, afirma o fixo Neto

A estreia em casa não poderia ser melhor. Em seu segundo jogo com a camisa 5 do Corinthians, o fixo Neto foi decisivo na partida contra o Copagril/Sempre Vida (PR). Jogando nesta quinta-feira (16), no Parque São Jorge (zona leste de SP), Neto marcou um dos gols na vitória por 6 x 4 pela segunda fase da Liga Nacional de Futsal (gols de Simi (3), Betão, Joãozinho, Neto, já para os paranaenses, marcaram Rafinha Muller (2), Marlon e Parrel).

Esta segunda vitória deu ao Timão a liderança na chave e agora busca consolidar a classificação neste domingo (19), quando encara a Krona/Joinville, às 11h, em Santa Catarina.

Após o jogo:

Já nas graças da torcida, o fixo falou sobre a força que vem das arquibancadas: “A torcida sempre vai ajudar, não é uma torcida que vem só para ver o jogo, vem para cantar e incentivar. Temos que fazer esse ginásio virar um caldeirão”.

A situação da equipe visitante não era nada fácil. Horas depois de jogar contra a Krona/Joinville, em Marechal Rondon (Interior do Paraná), a delegação veio para São Paulo em uma viagem de ônibus, a qual durou cerca de 15 horas. Segundo Neto, esta Liga mais uma vez prova que a superação é um dos pontos fundamentais nos clubes e diz que uma competição não pode ser jogada fora em 15 dias:

“As equipes têm que se superar. Acho que é meio desumano você jogar uma competição fora em 15 dias. As equipes se preparam o ano todo, investem o ano todo para que, talvez em 15 dias, jogue todo o investimento por água abaixo. Mas isso não somos nós que temos que ver, acho que esta Liga, sendo independente, tomara que eles olhem de outra forma  (a forma de competição também), para que as equipes não saiam sacrificadas”, disse.

O camisa 5 fala de todo o esforço da Copagril e enaltece e estrutura oferecida pelo Corinthians: “Por exemplo, a Copagril que faz um jogo difícil, e logo depois da janta ter que pegar um ônibus para São Paulo, a gente sabe que não é nada fácil. Mas graças a Deus a gente tem este privilégio em ter esta estrutura do Corinthians, que nos oferece o melhor transporte e isso, com certeza, lá na frente vai fazer a diferença”, encerrou.

Foto: Amanda Souza

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.