Técnico do Verdão analisa o resultado negativo frente o Corinthians

Após o duelo entre Palmeiras/Cimentolit e São Caetano/Corinthians, realizado na tarde dessa sexta-feira (22), no ginásio Pres. Ciro II (zona leste de São Paulo), onde o Timão venceu – de virada – por 2 x 1, o técnico da equipe alviverde, Walmir Aparecido falou sobre o resultado e o rendimento do grupo no clássico.

Eu vejo assim: a gente fez um jogo tático muito bom, tivemos chances de definir a partida em várias ocasiões (não foi só uma). Conseguimos anular muitos movimentos do padrão do Corinthians e fomos punidos. Não tivemos a capacidade e a competência para definir nos contra-ataques e aí, no final da partida teve um erro de conduta tática, tomamos dois gols, então méritos para o Corinthians, mas estou muito satisfeito com o trabalho realizado e que demonstra que temos tudo para ser uma equipe, que realmente possa brigar por títulos e tudo mais “, explica Walmir.

Quando questionado sobre classificação para a próxima fase, o treinador diz que desde o início do Paulistão este era o objetivo traçado:

Na verdade a gente tinha isto como meta, mas o grupo do Palmeiras foi quebrado. Temos dois jogadores que vão fazer cirurgias de joelho, jogadores que têm lesão de púbis, além de atletas recém-contratados. Então estamos com o elenco totalmente rachado por conta desta situação, mas ao mesmo tempo, vem se superando, vem se afirmando. Por isso a minha ideia com relação a jogos contra AABB, Corinthians e Intelli é reagrupar estes jogadores para que a gente possa ter uma segunda fase com condição de brigar para classificar e dar continuidade ao campeonato“, finalizou.

Com este placar, a agremiação alvinegra se manteve na liderança isolada com 27 pontos enquanto o Palmeiras/Cimentolit ocupa a sexta colocação com 18 pontos ganhos. O Palmeiras volta a jogar pelo Campeonato Estadual no próximo dia 26, às 20h, contra a ADC Intelli, em Orlândia (interior Paulista).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.