Taubaté é campeão metropolitano A2

Neste fim de semana, jogando em Taubaté (Vale do Paraíba), a equipe da ADC Ford Futsal/Taubaté conquistou o título do Campeonato Metropolitano Série A-2 após vitória por 1 x 0 na prorrogação (no tempo normal perdeu para a AA Pinhalense pela contagem de 5 x 1).
A derrota nos 40 minutos foi a primeira da equipe na competição. Porém, no tempo extra de 10 minutos, o time da casa impôs a sua qualidade e fez o gol que lhe deu a segurança e a vantagem de levantar o caneco.
Foi o primeiro título da equipe após retomar as atividades na categoria principal, há três anos. Em 2012, o elenco taubateano ficou com a segunda colocação no mesmo campeonato, quando foi derrotado por Araçariguama. Fabinho e Raphinha foram os artilheiros da competição, com 15 gols.
Em quadra:
O Taubaté, com vantagem obtida na primeira partida, foi ao ataque no início da partida. Com Max, Ticz, Leandrinho e Fabinho, a equipe buscou os arremates rasteiros.Leandrinho, no primeiro minuto, chutou para fora. Aos 2 min, Pinhal respondeu com Ti, que exigiu boa defesa de Jacky. Os ataques de Taubaté não surtiram efeito, o que facilitou os contra-ataques da Pinhalense.
Com isso, a equipe mandante cometeu faltas e deu espaços. E num deles, aos 5 min, Pinhal fez o primeiro gol. Em rápida cobrança de escanteio, Tiago, sem marcação, completou a bola para o gol. Dois minutos depois, porém, Taubaté empatou. Max recebeu lançamento e chutou rasteiro..
Mesmo com empate, o time da casa não conseguiu dar consistência ao ataque. E com mais faltas cometidas, ficou no limite do tiro livre. E isso aconteceu aos 6 min, quando Rafinha fez a sexta falta coletiva. Ti chutou para fora. Mas aos 17 min, Pinhal marcou o segundo gol. Em rápida cobrança de lateral, Ti se posicionou bem em quadra e completou a jogada para o gol.
No segundo tempo, Taubaté pressionou desde o início. Pinhal, com uma postura defensiva muito eficiente, não deu brechas ao time da casa. Os ataques do time taubateano não foram aproveitados, e a equipe de Espírito Santo do Pinhal abriu vantagem. Aos 13 min, Diego aproveitou contra-ataque e finalizou forte para o gol.
Com a desvantagem, a ADC Ford colocou o ala Leandrinho como goleiro-linha para alcançar em empate. Mas o time pinhalense foi efetivo e marcou o quarto gol, com Bieto, aos 15 min, e Ti, aos 17. O placar de 5 x 1 no tempo normal levou a partida e a decisão para a prorrogação. E com a melhor campanha durante o campeonato, Taubaté jogou com a vantagem do empate para ficar com o título.
E a equipe recuperou a boa postura apresentada durante a competição e entrou mais consistente em quadra no tempo extra. Tanto que chegou ao gol aos 4 min, quando Leandrinho, após bola disputada na área, chutou cruzado e superou o goleiro Bahia.
No segundo tempo, a equipe de Pinhal pressionou quando Rodrigo Ticz, no primeiro minuto, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um atleta a menos, Taubaté jogou na sua quadra de defesa.
Mas o time de Taubaté suportou a pressão e segurou a vantagem e a vitória. Muita comemoração dos jogadores e da torcida taubateana no ginásio do Cemte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.