Suelton quer fazer história no sul do Brasil

Suelton teve poucos dias para definir o seu futuro. Estava acertado com o Internacional, mas acabou ficando sem clube depois que o projeto foi abortado na véspera da apresentação, ainda em fevereiro. Passou pela cabeça deixar de fazer o que mais gosta. Até que a BGF, de Bento Gonçalves, decidiu apostar no atleta.
Hoje, ala paraibano é um dos grandes destaques do time, já classificado para a semifinal da Série Ouro do Campeonato Gaúcho, onde enfrenta o todo poderoso campeão mundial Carlos Barbosa.
“Terminei o ano fechado com o Inter, cheio de expectativas e disposto a fazer uma boa temporada. De repente, veio a notícia de que o projeto havia acabado. Quando me dei conta, já era fim de janeiro. Era um período difícil para conseguir algo bom. Felizmente, o pessoal da BGF me deu uma oportunidade, embora eu tenha sido contratado como um tiro no escuro. Eles não me conheciam, apenas tinham referências. O importante é que deu certo e estou muito feliz aqui. Consegui mostrar o meu valor e, principalmente, ajudar o clube a chegar mais uma vez entre os quatro melhores do Rio Grande do Sul”, disse.
Com apenas 21 anos, Suelton já tem larga experiência no futsal. Foi revelado pelo Benfica-PB, onde conquistou inúmeros títulos. Participou de várias competições nacionais, com alguns resultados significativos. Chegou a fazer parte do sub-20 do Corinthians, em 2009. E ainda foi pré-convocado para a Seleção Brasileira da categoria um ano depois de ser ‘descoberto’ pelo treinador Vander Iacovino.
No Campeonato Gaúcho, Suelto já marcou 15 gols. É o vice-artilheiro da sua equipe, que tem o goleador da competição: o ala Piolho, com 26 gols. A campanha da BGF na primeira fase impressionou. Terminou na terceira colocação. Foram 14 vitórias, dois empates e seis derrotas. Nas quartas-de-final, eliminou a ALAF de Lajeado. E agora quer seguir fazendo história. Pelo menos é o que espera Suelton, que, apesar de respeitar Carlos Barbosa, acredita no que pode ser considerado improvável.
Embora não tenha nada de concreto até então, Suelton dificilmente permanece na BGF. Três equipes já demonstraram interesse pelo jogador, que quer definir seu futuro até o fim do ano.

Fonte: Globo Esporte.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.