Liga Nacional

Sorocaba e Paulínia envolvidos por um só time: o Futsal Brasil Kirin

Nessa semana o Futsal Brasil Kirin sagrou-se campeão da Liga Futsal. A equipe ao mesmo tempo novata e experimente logo caiu na graça dos moradores de duas cidades: Sorocaba e Paulínia (ambas no interior de SP).

Sorocaba (100 km da capital paulista) é a casa do Brasil Kirin. Uma Arena Multiuso foi construída para atender as exigências e cumprimentos das competições a serem disputadas e receber grandes atletas do esporte. Mas no início de fevereiro, devido à uma forte chuva, a cobertura do ginásio de esportes, que estava em fase final de implantação, desabou. E os torcedores precisaram migrar para outra cidade em alguns jogos da Liga Futsal. Se isso poderia ser um empecilho? Não.

“Sempre morei em Sorocaba e receber a notícia que teríamos um grande time de futsal foi ótima. Fiquei mais feliz ainda quando soube que teríamos o Xuxa de volta, que nasceu e cresceu em Sorocaba”, contou o torcedor Danilo de Jesus Silva.

Danilo também afirma que não há distância para acompanhar o atual campeão nacional:

 “Sempre acompanharei o time, e aonde eles forem, também vou. Seja em Sorocaba ou em qualquer outra cidade. Estive em Uberlândia e pude comemorar junto esse título no primeiro ano, não tem explicação”, completou Danilo.

A obra da Arena seria entregue em Abril e com o desabamentoprecisou ser adiada e assim, a equipe precisou de um novo local para receber os jogos:Paulínia (120 km de São Paulo e 100km de Sorocaba) foi a cidade escolhida. Pode até parecer que seria um aluguel de quadra, mas com o passar dos dias, o sentimento de acolhimento dos torcedores paulinenses só aumentou.

“Sempre acompanhei futsal e no início do ano só se falava em um “novo time do Falcão”, como sou muito fã dele fui no primeiro jogo e passei a acompanhar assiduamente o Brasil Kirin. Cheguei desmarcar compromissos para poder estar presente. Quando eram fora da cidade, também não deixava de assistir pela televisão”, contou a jovem Fernanda Heloísa Di Salvi (Foto).

A proximidade entre atleta e torcedor foi um diferencial para que tantos moradores da cidade se apegassem a nova equipe que ali estava, além de craques na quadra, também eram fora dela.

“Os primeiros atletas que conheci foram o Falcão e o Rodrigo, depois todo o time. Todos sempre me trataram com o maior respeito e carinho, com a maior humildade. Hoje posso dizer que se tornaram colegas. Conheço até a família de alguns e isso só me faz aumentar a admiração e carinho por todos. O título conquistado só fez essa alegria aumentar para eles e para nós torcedores”, disse Fernanda.

Para Rodrigo, capitão da equipe, a presença e carinho dos torcedores sempre será importante. “Tentamos sempre atender todos os torcedores, nem sempre conseguimos, mas o que podemos fazemos. Receber o reconhecimento é muito legal, não só como atleta, mas sim a pessoa te respeitar como uma pessoa normal”.

Por Tamiris Dinamarco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *