SJ dos Pinhais fica com o vice no “Regional” da Divisão B dos JAP’s

O São José dos Pinhais Futsal/Gamma ficou com o vice-campeonato da fase regional da Divisão B dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s). Com uma mistura de falta de competência, de sorte e com o goleiro Gustavo em tarde inspirada, o time são-joseense perdeu para Paranaguá por 1×0, na tarde deste domingo (24), no Ginásio José Richa, em Guaratuba e terminou o torneio na segunda posição. A equipe tricolor volta as suas atenções para a disputa da Série Ouro do Paranaense, onde enfrenta nesta quarta-feira (27), às 20h, no Ginásio Ney Braga, o Pato Futsal.

Paranaguá, representado pelo Monte Sião, entrou em quadra disposto a jogar por uma bola. Por isso, nos primeiros minutos, o time do Litoral foi melhor e criou as melhores chances. Quando o time são-joseense começou a equilibrar a partida, a equipe parnanguara marcou aos 5 minutos. Em cobrança de escanteio para o meio da área, a bola desviou em Reiler e entrou.

A partir daí foi jogo de um time só. Foi jogo de ataque contra defesa e onde passou a brilhar a estrela do goleiro Gustavo. Aos 6, no mesmo lance, Murilo e Jhonatan quase marcaram. Um minuto depois, Murilo bateu cruzado e o goleiro Gustavo salvou de novo. Aos 8, foi a vez de Jean Neguinho, na cara do gol, perder boa chance.

Com mais posse de bola e jogando todo na quadra do adversário, o time são-joseense seguiu pecando nas finalizações. Faltava, na verdade, mais capricho no último passe. Aos 11, Augusto cruzou e Murilo não chegou por pouco. Na resposta do Paranaguá, em contra-ataque rápido, Lucas perder a chance de ampliar.

Cada vez mais perto do empate, o time tricolor seguiu sufocando o Paranaguá. Aos 14, Jhonatan recebeu livre e mandou para fora. Um minuto depois, Murilo chutou forte e acertou o goleiro. Na sequência, o camisa 18 e Douglas Jesus voltaram a criar boas chances de marcar. Aos 17, Murilo chutou forte e Douglas Jesus perdeu no rebote.

O jogo não mudou nada no segundo tempo. O São José dos Pinhais Futsal/Gamma, todo na quadra de defesa, tinha pela frente um adversário recuado e bem postado na defesa. Paranaguá dava a bola para o time são-joseense jogar. No primeiro minuto, Reiler fez boa jogada, cruzou e Douglas Jesus quase marcou. Aos 4, Murilo recebeu livre na entrada da área e errou o alvo.

Mais organizado, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma conseguia envolver o adversário, mas perdia uma chance atrás da outra. Aos 9, Douglas Jesus lançou e Jean Neguinho, de voleio, mandou de primeira e o goleiro Gustavo apareceu de novo. Dois minutos depois, Reiler apareceu na cara do gol e desperdiçou mais uma chance para o time tricolor.

Nos minutos finais, o técnico Thiago Ferreira apostou na entrada do ala Jhonatan na função de goleiro-linha. A pressão, que já era grande, aumentou. As jogadas entravam na defesa de Paranaguá de todas as maneiras e, assim, o empate parecia ser questão de tempo. O São José dos Pinhais Futsal/Gamma seguiu, então, criando chances reais de marcar.

Quando não parava no goleiro Gustavo, o time são-joseense não tinha a competência necessária para marcar. Aos 16, Murilo recebeu livre e, com o gol aberto, mandou na trave. Já no minuto final, em boa jogada trabalhada, a bola chegou até Augusto, que livre no segundo pau jogou para fora a última chance de conseguir o empate e não evitou o revés em Guaratuba.

Com informações e Foto: Luiz Dorigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.