São Paulo/FIB perde em casa e está fora da Copa Paulista de Futsal

Na noite desta segunda-feira (17), a equipe do São Paulo/FIB foi eliminada da Copa Paulista após perder para o Barueri por 3 x 2 em Bauru (Interior do Estado). Os gols de Fininho e Will não foram suficientes para salvar o Tricolor da eliminação na competição. Agora, a equipe de Bauru tem nos Jogos Abertos, que começam nessa semana, a chance de fechar o ano com um título.

Após empatar em 3 x3 fora de casa, o Tricolor precisava da vitória para avançar na copa ou de um empate para levar à prorrogação. E a pressão inical deu certo. Fininho abriu o placar logo no início, antes dos 2 minutos de jogo. Logo em seguida, porém, Anderson empatou para os visitantes e Edmilson virou antes dos três minutos.

Com isso, o time ficou nervoso. Os comandados de Edilson Leite continuaram pressionando o adversário na saída de bola, mas faziam muitas faltas. Na segunda etapa, no entanto, a equipe voltou mais focada. Primeiro, colocou duas bolas na trave em sequência. Depois, Léo Bomfim bateu e exigiu uma defesa fantástica do goleiro adversário. Depois disso, Welinton tabelou bem com Matheus, mas o camisa 77 bateu para fora do gol. A falta de pontaria tricolor foi castigada aos 8 minutos, quando, após cobrança forte de lateral, Will desviou a bola contra o próprio gol e aumentou a vantagem do Barueri. Mesmo assim, a FIB/SPFC ainda criou mais chances, entre elas o chute de Alemão que acertou o goleiro e depois a trave e o voleio de Fabrício que explodiu na defesa.

O esforço foi coroado aos 16 minutos, quando Alemão bateu cruzado e Will desviou para diminuir o placar. Com o Barueri estourado em faltas, a FIB/SPFC usou o goleiro linha e explorou o máximo possível o adversário, mas não conseguiu estufar as redes mais. No último lance de jogo, o suspiro final: Welinton bateu e a bola encontrou Matheus na área. O desvio do pivô, porém, passou a centímetros do gol adversário.

O placar de 3 x 2 eliminou o time do interior paulista. A FIB/SPFC joga apenas os Jogos Abertos agora. “Qualquer competição que a gente participa, a gente põe o nosso nome em jogo e o das instituições que nós representamos. Os Jogos Abertos são uma competição importante como eu frisei. Vamos representar a cidade de Bauru, que nos acolheu, e honrar e lutar por essa camisa e buscar a melhor condição possível”, disse o fixo Léo Bomfim na saída da quadra.

“O futebol é bola na casinha, e não na trave ou para fora”, disse o pivô Matheus Gaúcho. “A equipe deles está de parabéns”, completou. A equipe do técnico Edilson Leite já treina durante essa semana para os Jogos Abertos, que vão ser disputados em Bauru nesse ano.

Com informações: Gabriel de Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.