LNF: Artilheiros do Brasil Kirin podem fazer a diferença nesta reta final

Semana Especial: Terça-Feira tem Liga Futsal e é dia de Futsal Brasil Kirin/Sorocaba em quadra. A primeira partida da decisiva semifinal diante do Jaraguá do Sul acontece em Paulínia (SP) ás 19h50. E como garantir uma vitória? As apostas estão em cima daqueles que mais balançaram as redes.

 Ele foi o artilheiro consecutivo da Liga Futsal de 2008 a 2011 e no ano de 2012 eleito o goleador do campeonato em 18 jogos com 19 gols. Em 2014, Falcão pode superar esses números. O craque aparece em primeiro lugar de sua equipe, com 16 gols marcados nessa temporada. No geral, ficando atrás apenas de Vander Carioca, do Krona/ Joinville, com 17 gols e já eliminado da competição. Embalado por mais um título no Grand Prix – que terminou nesse Domingo – o craque pode conquistar a artilharia e um título especial para os sorocabanos.

IMG_9463Outro atleta que vem se destacando é o ala Tatu, com apenas 5 gols na temporada, ele está na lista dos gols decisivos da equipe. Três deles aconteceram diante do Blumenau e resultaram na classificação da equipe para a semifinal. “Esses dois jogos foram fantásticos porque mostramos que nosso time, além de ser novo, tem um poder de reação sensacional e estamos torcendo que continue nessa fase boa que estamos passando”, comentou o atleta.

Tatu passou 10 anos fora do país, jogando na Espanha e também na Rússia. Aos 37 anos o jogador está feliz pelo retorno – que aconteceu no segundo semestre desse ano – e pelas mudanças no futsal brasileiro. “Mudou muito a forma de jogar, está mais rápido e exige mais força dos atletas. Estar no Brasil Kirin me renovou como atleta, estou jogando com pessoas que são meus amigos e que já conhecia desde as categorias de base. Isso faz a diferença dentro de quadra.”

Quem também completa a lista dos principais goleadores do Sorocaba são: Ricardinho e Xuxa, com oito gols. Fellipe Mello e Bruno Souza, com sete gols e Rodrigo, com seis tentos.

 

O CONFRONTO
Jaraguá e Brasil Kirin/Sorocaba se enfrentarão pela segunda vez na história dos clubes. Na primeira fase, o Jaraguá levou a melhor e venceu em casa por 5 x 2, partida marcada pelo reencontro de Falcão com sua ex-equipe na qual atuou de 2003 a 2010, conquistando 24 títulos.

Por Tamiris Dinamarco

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.