São Caetano ‘dá mole’ e empata com a Wimpro

O treinador de goleiros do São Caetano, Brás, observa o arqueiro Vitor (Foto: Gilberto Santos)

A tarde deste sábado (26) não beneficiou nem São Caetano e nem Wimpro. Jogando no ABC paulista, ambas as equipes entraram em quadra de olho na vitória. Para os donos da casa, os três pontos garantiriam a classificação à segunda fase e para o time de Guarulhos, o resultado positivo alimentaria as chances de avançar na Copa Federação. Porém, o jogo encerrou em 2 x 2, frustrando ambos os lados. 

Quem saiu na frente foi o time visitante. Logo aos 10’16 por meio de Rafa. No minuto seguinte, o ala Rafinha, após duas tentativas seguidas, empatou. o gol deu mais ânimo ao São Caetano/Drummond, que tentou a virada de todas as formas, mas o placar se manteve até a etapa final. 
Após a volta do intervalo, no primeiro lance, Caio Barros deixou o time mandante em vantagem. 2 x 1 no placar era pouco, e São Caetano queria mais. Mesmo assim, o ataque insistia em perder gols. 
Em desvantagem, o técnico Jô utilizou o camisa 7 Hebert como goleiro-linha, mas Lucas Chioro respondeu à altura e usou a mesma tática com Caio Barros. A estratégia surtiu efeito apenas para um time, e novamente Rafa marcou para a Wimpro, dando números finais à partida. 
Com este placar, o São Caetano/Drummond se manteve na classificação geral, agora com 14 pontos (dois a mais em relação ao Pulo do Gato, Rio Preto e Sertãozinho). Vale ressaltar que Rio Preto e Sertãozinho se enfrentam na próxima semana, enquanto a equipe do ABC encerrou sua participação nesta fase e aguarda o andamento das demais partidas para saber como ficará sua posição final. 
Já a AD Wimpro terá um difícil compromisso nesta quinta-feira (31), quando encara o Corinthians, às 19h, no Ginásio do Parque São Jorge (zona leste de SP). O fixo Renan, advertido com cartão vermelho no jogo de hoje, cumpre suspensão automática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.