RJ: Arraial do Cabo vira pra cima do União e é líder do sub-20

Mostrando poder de reação, o Arraial do Cabo Futsal conquistou uma grande vitória na noite desta terça-feira (17), ao vencer de virada o União F.C. por 5 x 2, no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, em Cabo Frio-RJ. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Cabofriense de Futsal – sub-20.
Os gols do Arraial Futsal foram marcados por Mike (2), Igor (2) e Dodô. Já para o União descontou Rodrigo e Edilson.Com o resultado a equipe cabista assumiu a liderança da competição, com seis pontos ganhos em dois jogos disputados. Na próxima rodada o time enfrenta a ADDP. No primeiro tempo a equipe do Arraial não entrou ligada em quadra e acabou levando dois gols, através de Rodrigo (11min30) e de Edílson (14min13).
Após bronca do treinador Arthur Miranda no intervalo, o Arraial voltou mais ligado na partida em busca de reverter o resultado negativo. E com apenas dois minutos o goleiro do União foi expulso. Com um a mais, o time cabista aproveitou a vantagem numérica e diminuiu, com Dodô.
Jogando melhor, marcando forte e atacando com inteligência, o Arraial empatou. Após roubada de bola na defesa, Igor tabelou com Dodô e marcou, para alegria dos torcedores cabistas presente ao ginásio: 2 x 2.
O gol da virada era questão de tempo e o goleiro Felipe, do União, ia sendo destaque com boas defesas. Mas, faltando menos de três minutos para o final da partida, o União estourou o limite de faltas e deu oportunidade aos cabistas de ter um tiro-livre. Mike assumiu a responsabilidade e bateu forte rasteiro, desempatando a partida, 3 x 2.
Com a virada, o União foi para o tudo ou nada e colocou goleiro-linha. Mas a tática não deu certo e o Arraial marcou mais duas vezes, novamente com Igor e Mike, dando números finais a partida: 5 x 2.
“Essa vitória foi importante para dar mais moral ao grupo. No primeiro tempo jogamos muito mal, fomos apáticos dentro de quadra, nossa marcação dando muito espaço para a equipe adversária. Mas, graças a Deus no segundo tempo soubemos nos impor e voltamos mais ligados no jogo e com isso conseguimos a virada”, disse o treinador Arthur Miranda.

Com informações e foto: Leo Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.