Com falhas dentro de quadra, Pulo do Gato é superado em Barueri

O fixo Fábio (com a bola), abriu o placar para o time de Campinas (Foto: André Montejano)

Nesta terça-feira (17), o Wizard/Pulo do Gato/Sanasa foi até Barueri (grande São Paulo), onde perdeu por 4 x 2 do Grêmio Barueri e deixou escapar os três pontos na etapa complementar. Agora a equipe gatense tem 10 dias de trabalho para corrigir os erros constantes.

O Grêmio Barueri dominou a posse de bola durante boa parte do primeiro tempo, com muito toque de bola envolveu o Pulo de tal forma que o Gato Campineiro ficou sem espaço para atacar. Com o passar dos minutos o jogo foi se igualando e os visitantes foram fatais nas oportunidades que tiveram. Aos 6 minutos, Fábio emendou uma bola pelo alto de primeira e marcou um belo gol.
Não demorou muito para o Grêmio empatar, após cobrança de falta ensaiada, Vinícius chutou com força e marcou. Barueri. A partida estava lá e cá, que a dois minutos depois, Shaina recebeu a bola de frente para o gol e não desperdiçou, soltou o pé e guardou o dele. Com 2 a 1 no placar, o Pulo aproveitou para tomar conta do jogo e ir para o intervalo à frente no marcador.
A segunda etapa foi diferente, os donos da casa partindo para cima e o Pulo aproveitando dos contra-ataques para tentar matar o jogo. Mas com um minuto, um erro que vinha sendo frequente no jogo, a saída de bola dos campineiros, resultou no gol de Bruno, o empate adversário.
Resultado justo até o momento, pois as duas equipes apresentavam empenho e um futsal bem disputado. Porém o Pulo caiu de rendimento e desperdiçou várias oportunidades reais de gol, além de ver o Grêmio jogar, que soube aproveitar dos espaços e em um contra-ataque a três minutos do fim virou a partida.
.
Com o resultado negativo, Jefferson Novaes colocou Fio como goleiro-linha para buscar um ponto ao menos. O empate não veio e em mais um contra-ataque, com o gol livre, Carlos Augusto ampliou a vantagem do Barueri, assim dando números finais ao marcador.
O técnico Jefferson Novaes citou uma frase do técnico da Seleção Masculina de Vôlei, Bernardinho, relacionando ao jogo contra o Barueri: “O talento por si só não conquista nada, na vida de um atleta, o essencial é o tamanho da sua vontade em busca de seus objetivos. Sem superação, não se ultrapassa limites, quanto menos se torna um campeão”!
O próximo adversário do ‘Gato Campineiro’ é o time da AABB, no próximo dia 27, sexta-feira, no Rogê Ferreira, em Campinas (Interior do Estado), às 19h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.