Retorno de Paulo Mussalem pega atletas da ACBF de surpresa

Os jogadores do Carlos Barbosa viveram uma situação inusitada na noite desta segunda-feira (20). Depois da saída de Paulinho Sananduva, que foi ao clube para se despedir dos atletas durante o dia, eles entraram em quadra sem saber que o novo treinador seria Paulo Mussalem, que deixou o time no final de 2011 para treinar o Imperial, do Rio de Janeiro. Rennan, por exemplo, foi pego de surpresa pela informação do repórter do SporTV.
“Essa notícia pra mim é surpresa, não sabia. Com o novo técnico então, com o Paulo Mussalem então, que já conhece como funciona o Carlos Barbosa, que já foi campeão muitas vezes aqui, esperamos poder contar com o trabalho dele e ter mais sorte daqui pra frente”, comentou.
O treinador que iniciou o jogo no comando foi Alexandre Baldasso, como interino. Paulo Mussalem estreia à frente do Carlos Barbosa na Liga Futsal no sábado, às 20h30m (de Brasília), no Paraná, contra o Guarapuava. Curiosamente, ele volta ao lugar do técnico que o substituiu em 2011. Naquela época, Paulinho Sananduva deixara o Atlântico Erechim para liderar o time gaúcho no lugar de Mussalem.
De acordo com supervisor do Carlos Barbosa, Rudy Vieira, a mudança no comando aconteceu através de um consenso do clube na busca de uma melhoria na trajetória da equipe para a temporada.
“Conversamos internamente e chegamos a esse consenso. O técnico Sananduva foi informado em uma reunião e entendeu perfeitamente a decisão”, relatou o dirigente, por meio de assessoria de imprensa.
O novo comandante do Carlos Barbosa é um dos maiores treinadores de futsal do país. Paulo Mussalem foi eleito o melhor técnico do mundo em 2009. Naquele ano, conquistou a Liga Futsal pela segunda vez pela equipe gaúcha.
A primeira foi em 2004. Em 2011, ele conquistou a Superliga Futsal, o Campeonato Sul-Americano de Clubes Zonal Sul e o Campeonato Sul Americano de Clubes, na Venezuela. Ele ainda é tricampeão gaúcho de Futsal (2004, 2009 e 2010). Além dos títulos, foi vice-campeão intercontinental de clubes, também em 2011.
Informações: Globo Esporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.