Renovada, seleção brasileira é anunciada para o Grand Prix

A Seleção Brasileira de Futsal está convocada para participar do Grand Prix, em outubro, na cidade de Maringá (PR). O técnico Ney Pereira divulgou a lista que irá defender o Brasil na segunda competição mais importante do futsal, atrás apenas da Copa do Mundo realizada pela FIFA.

O treinador, que aposta na renovação do time nacional, utilizou a mescla entre experiência e juventude para iniciar a caminhada rumo ao heptacampeonato do Grand Prix. Nomes como Falcão (Foto), Rodrigo, Fernandinho e Jé, devem liderar os novos talentos das quadras, como Serginho e Bateria.

A lista completa conta com 14 nomes, sendo três deles goleiros. Os escolhidos para fechar a meta foram Guitta, Djony e Rennan. Antes do Grand Prix, o grupo se reúne para enfrentar a Guatemala, no Desafio Internacional que marca os 350 anos do Correios – patrocinador oficial do futsal brasileiro -, no dia 19 de outubro, em São Bernardo do Campo (SP).

A estreia da Seleção Brasileira no Grand Prix está marcada para o dia 22 de outubro, contra o Japão. Além da seleção asiática, o Brasil ainda encara Irã e Argentina na primeira fase – todos integrantes do Grupo A.

No Grupo B estão Rússia, Sérvia, Paraguai e Guatemala. Vale lembrar que o canal por assinatura SporTV irá transmitir o Grand Prix ao vivo para todo o Brasil. A competição ocorre do dia 22 ao dia 27, quando será definido o país que ficará com a taça.

Convocados do Brasil

Goleiros

Guitta (Intelli/Orlândia – SP)
Djony (CSM/Jaraguá – SC)
Rennan (Carlos Barbosa – RS )

Fixos

Grilo (Atlântico – RS)
Rodrigo (Carlos Barbosa – RS)

Alas

Serginho (Benfica – POR)
Falcão (Intelli/Orlândia – SP)
Bateria (Inter Movistar – ESP)
Daniel (Carlos Barbosa – RS)
Zico (Atlântico – RS)
Fernandinho (Dínamo – RUS)
Dyego (Krona – SC)

Pivôs

Sinoê (Intelli/Orlândia – SP)
Jé (Intelli/Orlândia – SP)

Fonte e foto: CBFS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.