Relembre como foram as finais e os campeões da Copa Paulista

Criada no ano de 2012, a Copa Paulista conta com as seguintes equipes em sua galeria de campeões: Suzano/Penalty, São Caetano/Drummond, GR Barueri, Intelli/Orlândia, São José/Valesul e ADC Taubaté (a única bi-campeã). Confira abaixo um resumo ano a ano da competição:

2012 – Suzano/Penalty campeão:

Jogando no ginásio Roberto David, em Suzano (Grande SP), o time da casa empatou por 3 x 3 com o São José/Valesul, levando a decisão para a prorrogação.  No tempo extra, a equipe joseense abriu o placar com Thiago Bolinha e nos segundos finais, com gol de Luizinho, em cobrança de penalidade máxima, o Suzano/Penalty, comandado por Fernando Cabral, ficou com o primeiro título da competição.

2013 – São Caetano/Drummond campeão:

Duas equipes com realidades diferentes. De um lado, o Corinthians, com grandes craques a nível internacional, dentre eles, Schumacher, Índio, Leandro Simi e Paulinho Japonês, além do técnico Miltinho Ziller. Do outro, o modesto São Caetano, com alguns nomes também conhecidos, como Rafinha, Caio Barros, Hugo, Portuga, Douglinhas, dentre outros – todos comandados por Lucas Chioro. No jogo de ida, em São Caetano do Sul (ABC), vitória local por 5 x 4 e no segundo duelo, no Parque São Jorge, o  Timão abriu 3 x 0 no tempo normal, mas na prorrogação, o São Caetano/Drummond fez 2 x 1, de virada, e ficou com o título.

2014 – GR Barueri campeão:

O último e decisivo encontro da Copa Paulista 2013, aconteceu na cidade São José do Rio Preto (Interior de São Paulo), onde jogaram Rio Preto Automóvel Clube e GR Barueri fizeram um grande duelo, marcado por muita disputa ao longo dos 40 minutos. Ao término da partida, o empate por 3 x 3 credenciou o GR Barueri, do técnico Gustavo Passos, como o campeão.

2015 – Intelli/Orlândia campeã:

A vitória por 4 x 1, sobre o Yoka/Guaratinguetá, no Ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (Interior de SP), deixou a Intelli/Orlândia bem perto do inédito título da Copa Paulista. Na segunda partida, a qual ocorreu no Ginásio do Itaguará Country Club, em Guaratinguetá (Vale do Paraíba), o time grená, comandado pelo técnico Cidão voltou a vencer. Desta vez, por 5 x 4, levando para Orlândia, o troféu de campeão.

2016 – São José/Valesul campeão:

No jogo de volta da final da competição, realizado no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (91 km de SP), a equipe joseense bateu a ADC Ford/Taubaté pela contagem de 5 x 4 no tempo normal e segurou o empate por 0 a 0 na prorrogação. O resultado final, deu o título ao time comandado pelo técnico Lucas Chioro. Vale ressaltar que no jogo de ida, os taubateanos venceram por 3 x 2 e o São José, por ter a melhor campanha na primeira fase, ficou com o título.

2017 – Taubaté campeão:

A conquista se deu de forma heroica. Foram dois jogos contra o Dracena e três empates. Na primeira partida, em Dracena (Interior do Estado), os dois times ficaram no 3 x 3. Já no ginásio da Vila Aparecida, em Taubaté (Vale do Paraíba), empate no tempo regulamentar por 1 x 1. E na prorrogação, ainda mais emoção e um novo empate. Desta vez, por 2 x 2. O time vale-paraibano fez a melhor campanha na fase classificatória e entrou em quadra com a vantagem do empate.

2018 – Taubaté campeão:

O Taubaté Futsal ficou com bi-campeonato da Copa Paulista ao empatar com o Barueri, na Grande São Paulo, por 2 x 2. No primeiro jogo, em Taubaté, a equipe comandada pelo técnico Leandrinho levou a melhor, ao aplicar 5 x 1. Destaque para o experiente goleiro Pezão, que contabilizou seu terceiro título em quatro finais disputadas (2012 por Suzano, e 2016, 2017 e 2018 por Taubaté), se tornando o maior campeão do torneio.

Fotos:

Suzano: Thiago Fidelix

São Caetano: Futsal em Pauta

GR Barueri: Divulgação

Intelli: Tamiris Dinamarco

São José: Brenno Domingues

Taubaté (2017): Top 10 Comunicação

Taubaté (2018): Myuki Lima

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.