Pulo do Gato supera adversidades, e vence o Jacareí Futsal de virada

O Pulo do Gato Futsal/Sanasa chegou à sua primeira vitória na Liga Paulista de Futsal nessa terça-feira (26), em São Paulo, no Ginásio do Parque São Jorge, contra o Jacareí. Em uma partida marcada pelo equilíbrio, o gato campineiro, mesmo saindo atrás do marcador conseguiu se manter concentrado e buscou a virada com gols de Gabrielzinho e Guilhermão.

Com o resultado, o aurinegro chega aos quatro pontos na chave, ultrapassa Jacareí, se reabilita na competição e ganha fôlego para seguir em busca da classificação.

O Jogo

No primeiro tempo da partida, a equipe do Pulo do Gato optou por tentar manter a posse de bola e buscar o gol com triangulações, porém a primeira chance foi criada pelo Jacareí. Aos 8, Guilhermão recebeu de Luís e finalizou. Minutos depois, o goleiro Rafinha trabalhou bem e, em seguida, Pedrinho lançou Hugo, que dominou e foi interceptado pelo goleiro Pezão, que fora da área, relou a mão na bola, mas a arbitragem nada marcou.

Ainda deu tempo de o gato campineiro trocar passes e Diegão finalizar. Gabrielzinho por pouco não completou e o primeiro tempo terminou em 0 x 0.

Na etapa complementar, o jogo voltou mais acelerado e com mais chances de gol. Depois de um bom ataque do Pulo, o time de Jacareí conseguiu encaixar um contragolpe e abriu o placar com Joe. Disposto a vencer a partida, ainda antes dos 5 minutos, o aurinegro não se abateu e num lance com muita garra e disposição, Diegão roubou a bola ainda no campo defensivo, Gabrielzinho disparou, recebeu e finalizou para empatar o jogo.

Com o gol marcado, o Pulo cresceu na partida, passou a marcar pressão e criou dificuldades para o Jacareí. Aos 15, Diegão, mais uma vez fez boa jogada individual, bateu cruzado para área, e Guilhermão completou para as redes. 2 x 1. O Pulo ainda quase marcou o terceiro com Pedrinho, mas Pezão desviou e mandou para escanteio.

Nos lances finais, com uma marcação aguerrida e bem postada, o gato campineiro conseguiu manter o resultado. Fim de jogo e 2 x 1 para o gato campineiro.

O treinador Jeffo Novaes valorizou a vitória e a disposição da equipe na partida. “Fomos para a quadra com apenas oito jogadores de linha disponíveis. Durante a partida, ainda perdemos o Biro, que saiu machucado, com suspeita de fratura na costela, então, acredito que essa vitória serve para mostrar para todo o Brasil que com seriedade é possível acreditar no trabalho de base, superar as dificuldades e apresentar um bom futsal. Superação e dedicação marcaram o nosso jogo de hoje”.

A equipe campineira volta a jogar pela LPF na terça-feira, 17 de maio, às 19h45, no ginásio Rogê Ferreira, em Campinas, onde receberá a equipe do Yoka Futsal, de Guaratinguetá.

O Pulo do Gato Futsal conta com os patrocínios da Umbro, SANASA, Mundo Verde, CPN Engenharia, Cunzolo Locadora de Guindastes,GS+AD Arquitetura, CDE, e FIEC. Com o apoio das Faculdades Anhanguera Educacional, Academias Iron Company, Academia Golden Life e Academia Hammer Sports.

Com informações: Rafael Del Giudice/Agência Pulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.