PERFIL: Mauro Chekin: A Saga de um Vitorioso

São quatro décadas de total dedicação e comprometimento com o esporte, além de ser um dos principais responsáveis pela atual e vitoriosa geração de São Caetano do Sul. Assim é Mauro Chekin, nascido em 06 de outubro de 1955, na própria São Caetano do Sul – cidade onde vive até hoje.

Corintiano desde a infância, Mauro tem como um de seus estilos favoritos a música clássica, no entanto afirma que os Beatles são seus grandes ídolos na adolescência. Quando o assunto é filme, Chekin diz que seu gênero é aventura, mas não tem nenhum título em especial.

Atual secretário de esportes do município, Mauro Chekin iniciou sua carreira no cenário esportivo em 1969, quando ainda jogador de basquete, disputou sua primeira grande competição estadual: os Jogos Abertos do Interior, sediados em Jaboticabal.

10 anos depois, a função de atleta deu lugar à de treinador. Chekin afirma que o fato de não ter conquistado nenhum título de grande expressão, foi a dificuldade em fazer parte de uma modalidade como o basquete:

“Nossa modalidade era muito difícil, mesmo nos esforçando sempre tinha gente mais importante, como Franca, por exemplo,”, relata.

Há 12 anos à frente da secretaria de esportes, Mauro se orgulha ao saber que para esta edição dos Jogos Abertos, a cidade vem com força total, haja vista a bela campanha nos Jogos Regionais de Santo André:

“O fato dos Abertos serem em casa aumenta nossa responsabilidade, já que fizemos um bom trabalho nos Jogos Regionais, e espero que isso possa nos dar bons frutos, mas sempre respeitando nossos adversários”, diz.

Mauro ainda completa dizendo que não adianta um “estourar” e os outros fracassarem.

“Aqui todos têm condições, não existe um esporte favorito, ou uma “menina dos olhos”, todos têm a mesma parcela de importância”.

Sobre os JAI serem disputados este ano em SCS, o secretário revela como foi o processo de seleção para sediar o evento:

“Em 2007, nos JAI da Praia Grande, fizemos a inscrição para sediáramos em 2010, já que o este processo é bianual e Santos já estaria disposto a ser a sede em 2009. Porém, a cidade teve alguns problemas. Com isso, ambos os prefeitos, em comum acordo e com a intervenção do Governo do Estado, optaram e realizar a competição no ABC, e vamos fazer de tudo para que seja um grande espetáculo”, conclui.

Foto: http://www.jornalabcreporter.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.