domingo, junho 7, 2026
spot_img

“Peladão de luxo?” Não, vale o título da Liga Nacional de Futsal 2014

Se não valesse o título de campeão da Liga Nacional, a partida entre Brasil Kirin e Intelli/Orlândia seria uma confraternização de fim de ano entre amigos. Aliás, grandes amigos. Uma espécie de ‘peladão de luxo’. Mas o duelo coloca os principais nomes do país frente a frente. Todos de olho na conquista da principal competição do futsal brasileiro.

De um lado, Falcão, Tiago, Emerson, Ricardinho, Tatu e Adriano Foglia. Do outro, Guitta, Ciço, Cabreúva, Caio, Marinho, Diece, Dieguinho e Vinícius. Todos com algo em comum: o dom de serem vitoriosos. Seja em clubes ou seleções nacionais.

No entanto, o que chama mais a atenção será o confronto entre Vinícius e Falcão. Ambos atuaram na equipe da Intelli nas duas últimas temporadas e hoje estão em lados opostos.

Orlândia briga pelo tricampeonato, enquanto Sorocaba quer o primeiro título em seu primeiro ano de projeto. Se não bastasse, o ala Falcão vai para sua 10ª final consecutiva, sendo a quarta no futsal paulista (em 2011, o craque defendeu as cores do Santos FC).

Comentaristas e demais especialistas em futsal falam sobre esta decisão inédita e histórica:

 

atilioAtílio Dias (Supervisor de Futsal e campeão nacional pelo Atlético Mineiro entre 97 e 2000):

Jogo de multi campeões, de atletas de seleção, de treinadores vencedores e de dois dos maiores protagonistas que o futsal já conheceu: Falcão x Vinícius. Considero-me um privilegiado, pois os dois venceram suas primeiras Ligas no Atlético Pax de Minas, onde atuei como supervisor. Vinicius em 97 e Falcão em 99.

Eu aposto sim. Aposto em: muitas emoções, adrenalina a mil! Bom combate de tática, estratégia, raça, excelência de qualidade individual e coletiva. Aproveito para desejar que todos possam estar bem e nos proporcione, nestes dois jogos, um evento épico, e que o futsal possa ser cada vez mais valorizado. Só acredito que não vamos ter tantos gols porque, com Tiago e Guitta, os artilheiros terão uma tarefa complicada”.

 Marcelo Rodrigues, comentarista do SporTV, trata o duelo como uma ‘Saga de Campeões’:Marcelo Rodrigues

O que leva um ser humano à busca da perfeição”? Quando, exatamente, descobrimos que um atleta é genial? Como explicar um gol de peito?  Um gol de perna esquerda numa final em que sua equipe perdia por 4×0 e ao fazer o terceiro esperou o momento certo de definir, vindo de meses de tratamento no joelho? Falo dos dois maiores ícones do Futsal mundial: Falcão e Vinícius.

Quem leva? Um ou outro com certeza, mas o Futsal, sobretudo. Que tenhamos uma grande final e que esses ícones sejam vitoriosos sempre, independente do resultado do jogo”.

IMG_9803 Robson Mello, cronista do programa ‘Bola Pesada’ (Paraná):

Intelli x Brasil Kirin será um jogo em que pequenos detalhes definirão o Campeão da Liga Futsal 2014. Ambas as equipes têm jogadores que podem definir, em questão de segundos, uma partida. De um lado Falcão e um grupo forte em quadra, do outro lado um Vinícius querendo se despedir de Orlândia e de seus companheiros com mais um título! Que vença o melhor, e nessa quem ganha é o torcedor e o futsal brasileiro”.

O primeiro duelo ocorre a partir das 19h desta segunda-feira (1), no Ginásio Agostinho Fávaro, em Paulínia (SP), com transmissão ao vivo do canal SporTV.

 

 

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles