Pela LNF, São José conquista importante vitória no Paraná

Fora de casa, o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed conquistou um ótimo resultado ao vencer o Guarapuava (PR) pelo placar de 5×2 nesse último sábado (19), pela segunda fase da Liga Nacional de Futsal. Com isso a equipe do Vale do Paraíba consegue encostar mais no próprio Guarapuava, que é o primeiro na zona de classificação para a próxima fase. O próximo compromisso joseense é pela Copa Paulista, no Tênis Clube, no próximo dia 24 contra o São Paulo/SBC.

O Jogo:

A equipe de Guarapuava começou pressionando, tentando tirar o espaço do São José ao marcar logo na saída de bola do time visitante. Por conta disso a movimentação joseense contou com a precisão que precisavam para chegar ao ataque. Além disso os contra ataques iam ocorrendo a todo momento, tanto pelo time da casa quanto pelos visitantes. Viam-se duas equipes que buscavam o gol de qualquer maneira dentro de quadra.

No entanto a vantagem era do time do Paraná, que foi melhor nos primeiros minutos. Aos poucos o equilíbrio foi aparecendo e, então, as chances da equipe do Vale do Paraíba iam surgindo. Os joseenses levavam perigo com chutes de média distância e jogadas que iam acontecendo pela ala. Porém o gol saiu depois de uma falta: Jhow viu bem uma brecha na defesa adversária e chutou direto, no canto. 1×0 para os visitantes.

A felicidade de sair na frente não durou muito: somente 2 minutos mais tarde, antes da metade do primeiro tempo, Mauricinho, também a partir de uma cobrança de falta, empatou. 1×1 no placar e o jogo começou a ficar mais disputado ainda, aumentando o número de faltas.

Seguiu-se, então, um jogo duro dentro de quadra: da metade do primeiro tempo até o final do mesmo eram ataque contra defesa o tempo inteiro, com os dois goleiros trabalhando muito bem para deixar tudo na igualdade. Gaúcho, titular hoje, ainda eram uma boa opção para lançamentos a longa distância, o que ajudava o São José a chegar no ataque. Porém foi no minuto final que veio o desempate: Wilsinho fez ótima jogada na ala, driblou seu marcador e chutou na saída do goleiro. 2×1 e saída para o intervalo.

Se o começo do primeiro tempo foi bom para o Guarapuava, o segundo foi muito melhor pro São José. Logo nos primeiros dois minutos da etapa complementar os joseenses marcaram dois gols, deixando a partida em 4×1. Os dois gols foram semelhantes em jogadas: contra ataques.

O primeiro foi com Felipinho. Após jogada errada de Guarapuava, a equipe avançou no dois contra um. Felipinho, então, recebeu a bola e bateu de bico, vencendo o goleiro. Já o quarto foi marcado por Wilsinho: após erro semelhante do time da casa, o camisa 21 recebeu na mesma ala do terceiro gol e chutou na saída do goleiro. 4×1 e o segundo da ala da noite.

Por estar ainda no começo do segundo tempo o Guarapuava tentou ir com tudo pra cima, segurando o ímpeto de seu adversário. Nesse momento a defesa prevaleceu por parte da equipe visitante, que soube se segurar muito bem quando atacada. No banco de reservas, o técnico Ivan parecia jogar junto com seu time, incentivando e instruindo quando necessário.

Assim o tempo foi passando. A partir da metade do segundo tempo o Guarapuava veio com seu goleiro para tentar reverter o placar e até conseguiu após um pênalti marcado a favor do time da casa, convertido novamente por Mauricinho. Mas foi essa a reação da equipe do Paraná. Ainda teve tempo de Victor Mello marcar o último, chutando da defesa pro gol vazio. 5×2 e ótimo resultado pro time da casa.

Com  informações e foto: Quarttus Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.