Pela Liga Paulista, Grêmio Mogiano vence e sobe na tabela

Depois de uma sequência de quatro empates na Liga Paulista de Futsal, o Grêmio Mogiano/Assibraff somou três pontos importantes na noite desta segunda-feira (9), em Mogi das Cruzes (Grande SP), ao bater a FIB/SPFC pela contagem de 4 x 1.

O Jogo:

Antes da partida, o goleiro Paulo Vitor foi mais um desfalque confirmado para o técnico André Luís da Silva. Com isso, o jovem Edison, atleta de 19 anos revelado na base da FIB, fez sua estreia no gol da equipe dentro da competição. Os bauruenses iniciaram com Edison, Alemão, Léo Bomfim, Fininho e Luiz Negão.

Mal começou a partida e Fininho, aos 51 segundos, chutou após cobrança de escanteio e contou com desvio da marcação adversária para tirar o zero do placar e colocar a FIB/SPFC em vantagem.

Sem se abalar com o gol sofrido, a equipe Mogi mostrou rápida reação. Tocando bem a bola e fazendo tabelas em velocidade, os donos da casa empataram por meio de Nenê. Na etapa complementar, o Grêmio Mogiano esteve superior boa parte deste período, mas pecou nas finalizações, principalmente pelo lado esquerdo.

O time de Bauru chegou a equilibrar a partida por alguns minutos, mas o processo de reação parou depois a expulsão do camisa 10 Lucas Abud. Com um a mais, os donos da casa assumiram a vantagem do placar com gol de Felipe Valério. Nenê, em jogada de contra-ataque, e Bob, de cabeça, garantiram a vitória do Grêmio Mogiano e deram números finais à partida.

Depois do jogo, Felipe Valério (Foto) falou sobre a importância desta segunda vitória na competição: “Era uma vitória que, para a gente, tinha que acontecer. Não tinha empate e nem derrota, era a vitória mesmo. Agora a gente vai para os Jogos Regionais com a cabeça mais tranquila e também ganhamos algumas posições importantes na tabela”, revelou.

O atleta também comentou o número de gols de perdidos ao longo da partida: “No primeiro tempo perdemos muitos gols e a palavra mais repetida no intervalo foi definir. Na volta do intervalo colocamos na cabeça que tínhamos que definir com qualidade, e deu tudo certo”, completou.

De volta ao futsal paulista após quatro anos (a última passagem se deu na RCG/Garça), o pivô Mancha falou sobre a estreia com a camisa Tricolor: “Não foi a estreia que eu esperava, a gente sabia que seria um jogo difícil por ser fora de casa. Mas, tranquilo. O grupo é bom, tem qualidade e já trabalhei com muitos aqui. Vamos trabalhar porque na quarta e no sábado já temos outra partida importante”, ponderou.

Jabá, treinador do Grêmio Mogiano, em poucas palavras avaliou os três pontos: “As situações estão sendo criadas, mas falta tranquilidade para fazer o gol. A gente fica até emocionado por que só eu sei o peso que passo ao time e à comissão para a gente se acertar. Somamos os três pontos, que eram o que a gente precisava. O Waguininho, que é um exímio goleador, perdeu algumas chances (talvez pelo nervosismo de quatro empates seguidos). Mas agora é trabalhar, como eu disse, com mais tranquilidade”, explicou.

Com este resultado, o Mogiano foi a 10 pontos e assumiu a 12ª colocação. Já o SPFC/FIB segue na parte de cima da tabela. São 22 pontos e a quarta colocação

Com informações: Estevão Rinaldi e Gilberto Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.