Pela Liga Nacional, Intelli/Orlândia recebe o atual campeão Brasil Kirin

Para aquele torcedor que gosta de ver um jogo de futsal de alto nível, já sabe então o que esperar do duelo entre ADC Intelli/Orlândia e Futsal Brasil Kirin.  A partida é válida pela 18ª rodada da LNF (Liga Nacional de Futsal) e mais um reencontro dos finalistas da Liga Paulista e Nacional do ano passado.

Neste ano, o primeiro reencontro foi pelo estadual, ainda pela primeira fase, e a Intelli bateu o rival por um placar elástico: 4 x 1. Aliás, jogos com emoções é o que mais tem acontecido entre partidas da equipe de Orlândia e Sorocaba (ambas as cidades no interior de SP).

Foi assim nas duas finais que ambas as equipes disputaram em 2014, e quem tem mais motivos para comemorar nesses três duelos é o Brasil Kirin, que saiu campeão nas duas decisões. Para o ala Gadeia, o importante é pensar apenas nesse jogo. “O que aconteceu no ano passado já ficou para trás, de maneira nenhuma a perda do título influência para esse confronto, é mais um jogo difícil”.

Líder do campeonato com 37 pontos, a equipe de Orlândia não sabe o que é perder a exatos dez jogos, e busca manter essa boa fase na competição e a liderança, além de subir para dois o número de vitórias no ano diante do rival e atual campeão nacional.

“Sabemos da qualidade do Brasil Kirin, vai ser um jogo disputado e esperamos com a vitória jogando em casa”, disse Gadeia.

Enquanto os comandados do técnico Cidão ficam na dúvida da presença ou não de Falcão em quadra (será reavaliado antes da partida para saber se tem condições de jogo), outro jogador será marcado de perto.

“Acho que a maior diferença no jogo será o pivô Betão. Sabemos que não podemos dar espaço”, afirmou o ala Cabreúva, que ainda completou: “Temos que manter nossa pegada e pressionar o tempo todo o time deles. ”

Apesar de um possível desfalque do craque para o jogo, o fixo do Brasil Kirin, Rodrigo, sabe da importância que tem a partida: “A nossa equipe vem sofrendo um pouco com lesões, mas mesmo assim conseguimos a classificação para a segunda fase. Contra a Intelli, é fazer um grande jogo, tentar roubar pontos fora de casa”.

A equipe de Sorocaba ocupa a 6ª colocação com 28 pontos, e espera continuar somando pontos para terminar bem a primeira fase da liga. “O objetivo agora é somar o máximo de pontos possíveis para que a gente consiga subir na tabela de classificação, concluiu Rodrigo.

 O jogo acontece neste sábado (20), a partir das 13hrs, no Ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia.

Por Thiago Albino

*Colaboração Guilherme Mansuetto e Tamiris Dinamarco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.