Papo de Musa: A análise de Krona/Joinville x Corinthians

Papo de Musa: Mais uma noite para se guardar na memória: o jogo de ida válido pelas quartas de final da LNF (Liga Nacional de Futsal), entre Krona/Joinville x Corinthians, disputado em Joinville (SC).

Análise:

O começo do jogo foi truncado e não teve muita emoção. Posso dizer que foi um primeiro tempo “morno”.  Mas quem pensou que seria assim até o apito final se enganou. O segundo tempo começou com tudo, com chances de gol para os dois lados, mas quem abriu o placar foi o time da casa. Em um belo passe de Leco, o camisa 12 Eka fez 1 x 0 Krona e deu um gás a mais na torcida.

Em desvantagem, os visitantes foram para cima, e tentaram por muitas vezes o empate, mas a bola parava na muralha (que para mim foi o nome do jogo: o goleiro Dudu, dono de belas defesas e que teve uma noite inspirada). Depois desta atuação, Dudu tem grandes chances de ser o goleiro titular no lugar do Djonny.

Porém, após inúmeras tantas tentativas, o Corinthians empatou o clássico em um gol “Pepita” (o gol, na realidade foi contra, mas o árbitro anotou o tento para o ala corintiano).

Em busca da vitória, Joinville então resolveu arriscar e colocou em quadra Pixote como goleiro-linha, conseguindo assustar a meta do arqueiro Guitta, principalmente nos segundos finais. Mas tudo não passou de um susto. O duelo encerrou em 1 x 1. E na próxima semana, teremos mais um jogo de fortes emoções, é o que podemos esperar.

Por Manuella Giosele / Foto: Renan Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.