“Foi uma honra vestir essa camisa”, diz ex-ala da Malwee/Jaraguá

Especial: Mais um nome de destaque também deixou sua marca na Malwee/Jaraguá (SC): Marcio. Aos 34 anos, o experiente ala/canhoto – hoje no CAD Guarapuava  (PR) – teve bons momentos com camisa jaraguaense, e na última temporada, defendendo as cores do Copagril, também do Paraná, ganhou destaque a nível internacional ao marcar um gol antológico, justamente contra a AD Jaraguá, pela Liga Futsal.

Sua trajetória profissional começou em 2001, quando deu os primeiros dribles no Sumov AC (CE). Um ano depois, acertou com o Fortaleza EC. Na sequência, se transferiu para o Goiás EC e somente no ano de 2004 deu início à sua história na Malwee, ficando até 2008.

Foram oito anos vestindo esta camisa de Jaraguá (de 2004 a 2010 pela Malwee, e 2012 pela AD Jaraguá). Foram passagens vitoriosas, de grandes conquistas e algumas perdas, mas sem dúvida nenhuma, ganhamos muito mais do que perdemos. Tive a oportunidade de jogar ao lado de grandes atletas, conhecer e virar amigos da maioria deles.

Foi uma honra vestir essa camisa por tanto tempo e fazer parte da história maravilhosa desse clube, um clube multi-campeão no qual me orgulho muito de ter minha parcela de contribuição na maioria dos títulos”, relembra.

 Marcio ainda fala os momentos marcantes em que passou em Jaraguá do Sul

Poderia citar muitos, mas acredito que todos os momentos vividos em Jaraguá foram marcantes, não só nas vitórias, mas nas derrotas também. Porém, um momento marcante, principalmente por toda a dificuldade, foi jogar as quartas, as semi e as finas da Liga Futsal 2008 lesionado. Tive uma lesão muscular e me lembro que na época não tínhamos tempo para tratar e ‘fazíamos milagre’ junto a nosso departamento médico (na época comandado pelo grande Renato, hoje fisioterapeuta da Krona), para que eu pudesse está em quadra.

Nesse período, a pedido do técnico Fernando Ferretti, eu não treinava só tratava e iria direto para os jogos. Foi um esforço que valeu muito a pena, pois nesse ano nos sagramos tri-campeões da Liga e eu fui eleito pelos companheiros de clube com um dos principais atletas das finais”, completa.

Reveja o golaço de Marcio:

https://www.youtube.com/watch?v=T-IZSAc_6x8

Por Gilberto Santos  / Colaboração: Manuella Giosele

Foto: Luciano Bergamaschi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.