O Brasil é preto e branco!

O Brasil é preto e branco. Em mais um grande jogo, o Corinthians voltou a golear – de virada – o Atlântico, e faturou o bicampeonato da LNF (Liga Nacional de Futsal). As duas equipes se enfrentaram na manhã deste domingo (13), em Erechim (RS), onde o placar foi de 5 x 1 para o time paulista.

Com o ginásio do CER Atlântico completamente lotado, o time da casa abriu a contagem somente no segundo tempo, com Erick. Momentos depois, Deives deixou tudo igual. O empate já daria o título ao Corinthians, e por conta disso, o técnico Thiago Raupp (um dos grandes treinadores da nova geração), apostou no goleiro-linha, mas quem soube aproveitar as chances, foi a equipe alvi-negra. Lé, Lucas Martins e Henrique completaram o resultado.

Ao longo da fase de playoffs, o Timão reverteu todas as vantagens. Em casa, o equipe comandada por Deividy Hadson contou com o apoio da torcida, e venceu todos os jogos com propriedade. Fora de seus domínios, teve ainda mais inteligência para neutralizar seus adversários e avançar etapa por etapa.

Na fase de ‘mata-mata’ (incluindo as finais), foram oito jogos, com cinco vitórias e três empates. Além disso, ataque e defesa também foram primordiais na construção do título: 26 gols marcados e apenas 10 sofridos (saldo de 16 gols positivos). Deives, com 12 tentos, foi o principal artilheiro da equipe na competição.

Um dos principais nomes por essa boa fase da defesa corintiana nos playoffs, foi o preparador de goleiros Marcelo Galli, que também estava na conquista de 2016 e celebrou mais um triunfo:

Campeão da LNF e meu segundo título da LIGA NACIONAL pelo Timão. Que orgulho de defender essa camisa grandiosa da nação corintiana“, disse Galli em suas Redes Sociais.

Foto: Edson Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.