Nos pênaltis, Assoeva passa pelo JEC e está nas semifinais da LNF

JEC/Krona e Assoeva fizeram, na manhã deste sábado (5), um jogo marcado por muita emoção, desde os primeiros movimentos até o último segundo da prorrogação. Diante um bom número de torcedores, que foram ao Centro de Eventos Cau Hansen, em Joinville (SC), a equipe gaúcha conquistou a inédita vaga às semifinais da LNF (Liga Nacional de Futsal), apenas nas cobranças por pênaltis.

Em busca da vitória, a Assoeva foi pra cima e abriu a contagem por meio de Genaro. O empate veio em seguida com Fernando, enquanto o experiente Valdin, se aproveitou de uma cobrança de falta executada por Thiaguinho, e com tranquilidade fez o segundo gol para a equipe de Venâncio Aires.

A vitória no tempo normal levou o duelo para a prorrogação. O vencedor se garantia na sequência da competição, mas o 0 x 0 fez com que ambos os times fossem para a disputa de penalidades máximas. Como todas as três primeiras cobranças de cada equipe foram convertidas, vieram as séries alternadas, e na última batida, Quinzinho defendeu o chute de Felipe Mello.

Sem o ‘rótulo’ de herói, Quinzinho falou sobre a classificação inédita:

“Heróis, somos todos nós. Tive a felicidade em defender a última cobrança, o Bilica também tentou, mas eles bateram os pênaltis muito bem. A gente estava desacreditada desde o começo do campeonato. O Floripa tirou um gigante e nós também, tiramos outro gigante do futsal brasileiro. E agora, almejamos mais, claro que temos os pés no chão, mas queremos ir longe na competição”, disse ao canal SporTV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.