Noite solidária: Pulo do Gato faz doações para Campanha do Agasalho‏

Na noite dessa sexta-feira (20), os atletas do Pulo do Gato Futsal/Sanasa reuniram-se na quadra do Ginásio Rogê Ferreira, em Campinas (SP). Mas, diferente do habitual encontro para treinamentos e jogos, desta vez, o propósito foi outro: solidariedade. Isso porque cada integrante do aurinegro, desde os garotos categoria sub-10, até os jogadores do time Principal, contribuiu com doações para a Campanha do Agasalho da cidade de Campinas.
 
A doação foi recebida pela primeira-dama, Sandra Ciocci, que atua como voluntária da campanha e de outros projetos sociais. Antes da entrega, o Presidente do gato campineiro e treinador da categoria Principal, Jeffo Novaes, fez uma roda de conversa entre os garotos e a primeira-dama.
Para ele, é importante que todos os atletas, principalmente as crianças, tenham em mente valores solidários.
“Sempre falo para todos, que nós somos privilegiados, pois temos nossas dificuldades, mas não passamos fome ou frio. Doar um agasalho, ou uma peça de roupa, é mostrar amor ao próximo, e o Pulo do Gato valoriza essas ações. Não pensamos apenas nos resultados obtidos, mas nos seres humanos que formamos a partir do nosso projeto”, explicou.
A primeira-dama agradeceu a participação do Pulo na campanha, explicou a todos que as doações são destinadas às pessoas mais necessitadas, aos moradores de rua e para algumas entidades de Campinas e região.
“O envolvimento de crianças na Campanha do Agasalho é importante porque eles são formadores de opinião e vão sair daqui, conversar com pais, falar na escola, divulgar de maneira espontânea a campanha, e isso constrange de maneira positiva as pessoas que não participam”, avaliou.
A primeira-dama ainda enfatizou que a criançada tem um poder transformador.
“Essa geração pode mudar o mundo. Quando eu era criança, pouco se falava em solidariedade, conscientização sobre meio ambiente ou sobre a necessidade de auxiliar o outro, o próximo. E isso é feito agora, tanto que as doações acontecem sem as pessoas saberem, a princípio, para onde as roupas irão, mas com a certeza de que ajudarão aqueles que convivem ao nosso redor”, disse.
Todas as doações recolhidas passarão por uma triagem para definição de roupas masculinas, femininas e infantis, que depois serão distribuídas pela cidade.

Com informações: Rafael Del Giudice/Agência Pulo
Fotos: André Montejano/Agência Pulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.