Neto:”É o público que faz o ídolo”

Em boa fase, Neto quer a Taça Brasil de Clubes (Foto: Gilberto Santos)
Aos 31 anos, o fixo Neto vive um momento especial na carreira. Desde a última temporada, o atleta acumula títulos importantes, dentre eles, a Liga Nacional 2011 pelo Santos FC, e neste ano a Copa do Mundo de Futsal FIFA, e a indicação como melhor atleta do Mundial. Para 2013, o destino do atleta será o Gazprom-Ugra, da Rússia.
Após a primeira partida amistosa contra a Colômbia, no último domingo (25), em São Bernardo do Campo, onde o Brasil venceu por 2 x 0, Neto foi o mais assediado pela imprensa falou sobre a atual fase:
“Conquistei o prêmio máximo que um atleta possa conquistar. Não fui bem em 2004, talvez pela idade, e em 2008 tive uma lesão que me tirou do Mundial aqui no Brasil. Mas tudo isso é fruto de muito esforço. Hoje me sinto feliz demais, principalmente por ajudar essa molecada que está surgindo”, disse.
Quando questionado sobre a possibilidade de ser um novo ídolo, Neto diz: “Temos que estar preparado para tudo. Mas quem faz o ídolo é o público e com uma boa parcela da mídia”.
O fixo ainda comentou todas as dificuldades enfrentadas na Tailândia, principalmente na fase final:
“Quando falamos de Mundial, tudo é sempre difícil. Houve uma evolução na maioria dos países. Claro que do lado de lá, eles também se preocuparam com a nossa equipe. A na final não poderia ser diferente, duas seleções de alto nível, com chances de títulos, mas sempre se respeitando”, completou.
Mesmo com tantas conquistas em tão pouco tempo, Neto quer mais. Nos próximos dias, o fixo da Krona/Joinville (SC) entra em quadra pela Taça Brasil de Clubes, e uma das vantagens da equipe será o fator casa. Além das finais pelo Campeonato Catarinense, em que o grupo encara a CSM/Jaraguá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.