Atuando fora de casa, Intelli perde a primeira na semifinal da LPF

A primeira partida da ADC Intelli após a conquista inédita da Liga Futsal aconteceu no início da noite desta terça-feira (27), no ginásio A da AABB, e o retorno após o recesso não foi como os intellianos esperavam. Depois de mais de quatro meses e 18 jogos de invencibilidade, o time de Orlândia foi surpreendido e perdeu o primeiro duelo das semifinais da Liga Paulista de Futsal, pelo placar de 7 x 3.
Cumprindo suspensão e ainda se recuperando de uma lesão na panturrilha e de uma paralisia facial, Falcão não atuou na partida. Ciço, que se recupera de uma lesão na panturrilha e Augusto, com uma lesão no joelho, também não entraram em quadra.
AABB construiu um importante placar e agora tem a vantagem (Foto: Carlos Silva)
No jogo de volta, que acontece em Orlândia, no próximo sábado (1), a partir das 14h, os campeões nacionais precisam da vitória para levar a partida para o tempo extra e depois atuar por um empate.
Para o comandante da Intelli, Cidão, os dois minutos iniciais na segunda etapa foram determinantes para o resultado final. O técnico sabe da dificuldade, mas afirma que garantir vaga na decisão pela quinto ano consecutivo, não é impossível.
“Os primeiros minutos do segundo tempo foram cruciais, não voltamos bem e isso determinou o resultado, correndo atrás depois nada deu certo e a quantidade de gols foi em função de termos que abrir nossa defesa em busca dos gols. Ficou mais difícil, mas nada impossível, precisamos apenas de uma vitória em Orlândia para levar para a prorrogação e isso não é nada absurdo”, disse.
No jogo, a primeira etapa foi de igualdade, a AABB chegou ao seu primeiro gol depois de uma cobrança de escanteio. Cris acertou um belo chute, a bola desviou na defesa orlandina antes de morrer no canto direito do goleiro Guitta, colocando os donos da casa na frente aos 03min45.
Restando 15 segundos para o final do primeiro tempo, Vinícius cobrou tiro livre direto e empatou o jogo, levando a igualdade para os vestiários. O início da segunda etapa foi primordial para o resultado do confronto. O fixo da AABB, Bigão, aproveitou as falhas da Intelli e marcou duas vezes antes que o placar apontasse dois minutos de bola rolando.
Aos 23min10, Daniel Cearense ampliou e só na metade da etapa final os orlandinos reagiram, com gol de Rubinho, que fez 4 x 2. Atuando com goleiro linha a Intelli sofreu mais três gols, de Felipe, Giva e Cris e diminuiu no último minuto, novamente com Rubinho, que encerrou a contagem em 7 x 3 para o time da casa.

Com informações: Carlos Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.