Na despedida de Falcão, Corinthians e Magnus decidem a LPF nesta quinta

Maior jogador de futsal de todos os tempos, Falcão terá uma difícil missão no último ato da sua carreira. Goleado por 7 x 3 pelo Corinthians no jogo de ida da final da Liga Paulista, o  Magnus, equipe do camisa 12, precisa de uma vitória por qualquer placar no tempo normal e outra na prorrogação para ser campeão nesta quinta-feira. A partida acontece às 19h15, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. A decisão terá transmissão do SporTV 2, com o pré-jogo a partir das 18h45, e acompanhamento em tempo real do GloboEsporte.com.

“Sou um privilegiado por jogar a minha última partida no Parque São Jorge, o lugar que comecei e onde joguei minha primeira competição profissional, que foi uma Liga Paulista, aliás, o meu primeiro título. Parece que o final está sendo muito legal, espero que termine com título, mas, se não for, também vai ser num lugar que tenho grandes lembranças com os golaços que marquei a partir dos meus 15 anos”, disse Falcão, que defendeu o Corinthians de 1994 a 1996.

Apesar da relação de gratidão com o Corinthians, Falcão tem o Alvinegro como um dos principais rivais do seu final de carreira. Desde a fundação do Sorocaba em 2014, corintianos e sorocabanos vêm travando diversas batalhas dentro de quadra. Somente nos últimos dois anos, foram três decisões entre as duas equipes. Em 2016, o Timão levou a melhor sobre o rival nas finais da Liga Paulista e Liga Nacional. O Sorocaba, por sua vez, foi à forra na decisão da Liga Paulista do ano passado, o que transforma o duelo desta quinta num verdadeiro tira-teima estadual entre os dois clubes.

“O jogo em Sorocaba foi um resultado atípico de um grande clássico. Nós fomos letais na nossa defesa de goleiro-linha. Conseguimos melhorar nossa vantagem, mas teremos que ter atenção redobrada na nossa casa agora. Só conseguimos melhorar a vantagem e ainda temos o jogo mais importante por disputar nesta quinta” – disse o pivô Deives, do Corinthians.

Diferentemente do Sorocaba, que é um dos clubes mais novos do estado de São Paulo, o Corinthians ostenta o status de maior vencedor da Liga Paulista. Campeão pela primeira vez em 1971, o Timão possui 11 canecos estaduais em sua galeria de conquistas, contra dois troféus do rival desta noite – 2014 e 2017.

“Estamos preparados para encarar mais essa decisão. Por se tratar de um clássico do futsal, é claro que tem um peso a mais essa final, mas nós estamos trabalhando forte para buscarmos esse título”, completou Deives, que busca o 17º troféu pessoal em apenas três anos.

Pelo lado do Magnus, o clima também é de confiança. Apesar da desvantagem e das condições adversas por decidir o título no Parque São Jorge, a equipe do técnico Ricardinho tem esperanças de reverter o resultado e levar o bicampeonato da Liga Paulista.

“São dois times que se conhecem muito bem e nós ficamos felizes por fazer mais uma final contra o Corinthians, o que só prova o grande investimento dos dois clubes. Jogar ao lado do Falcão é uma grande honra, só ficamos tristes por ele estar parando agora. Nosso sonho é conquistar esse título para encerrar com chave de ouro a carreira dele. O torcedor pode ter certeza que nós vamos nos doar muito para atingir esse objetivo”, concluiu o fixo Rodrigo.

Fonte: Globo Esporte.com  | Foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.