Atletas do Atlântico/Erechim avaliam a saída precoce da Liga Nacional

O Atlântico/APTI/URI/Erechim se despediu da Liga Nacional 2014 na noite desta segunda-feira (28), após revés por 4 x 2 a favor do Brasil Kirin. O duelo aconteceu na cidade de Paulínia (Interior de SP), onde o time gaúcho lutou até o fim, mas agora volta as atenções para o Campeonato Gaúcho– Série Ouro –  no qual disputa a uma das

O jogo

Somente um resultado interessava aos dois times: a vitória. O Atlântico teve boa atuação na primeira etapa, mas viu Falcão abrir o placar em favor dos paulistas, o que decretava a classificação do Sorocaba e a eliminação dos gaúchos. Por isso, na segunda etapa o time erechinense passou a criar boas chances para marcar. O goleiro Luan contribuía para que os paulistas mantivessem a vantagem no placar, com boas defesas. A 3min56 no entanto, em contra-ataque o Sorocaba chegou ao segundo gol, por meio de Foglia.

Mas a 6min09 o time erechinense reagiu, e na cobrança de escanteio, Silva apareceu para concluir e descontar: 2 x 1. O jogo já estava em 8’29 quando Falcão encontrou Bruno Souza e este fez o terceiro dos paulistas. Porém, poucos segundos depois Keké tocou para Alemão fazer o segundo do Atlântico, mantendo a equipe encostada no marcador. Mas aos 15’39, em contra-ataque, Rafa fez o quarto do Sorocaba e garantiu números finais ao jogo.

Bagatini lembra conquistas do time em 2014

O time do Atlântico queria muito estar nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal. Esta era uma das metas da temporada. Ao ser desclassificado na noite desta segunda, o fixo Bagatini fez questão de lembrar que o ano ainda não acabou e que o time conquistou coisas importantes ao longo deste ano.

“Em um momento destes é até complicado falar, temos que pedir desculpas ao torcedor. Produzimos muito contra a boa equipe deles (Sorocaba), mas infelizmente não conseguimos chegar a vitória. Temos que lembrar no entanto, que este é o primeiro torneio em quatro que disputamos este ano e que não vamos vencer. Vencemos outros três e ainda temos o Gauchão pela frente e tenho certeza que faremos o possível para buscar mais este título. O que lamentamos é estar fora de um campeonato em que trabalhamos muito para buscar algo melhor”, disse Bagatini.

Com informações e foto Edson Castro (Prime Comunicação)

Hector e Thales citam empenho no último jogo pela Liga

O confronto diante do Sorocaba foi o último do Atlântico na Liga Nacional de Futsal deste ano. Para os jogadores, uma partida em que o time merecia melhor sorte. “Precisávamos vencer para seguir adiante. Criamos até mais que eles, mas não conseguimos concluir. No futsal de hoje é isso mesmo, quem erra menos acaba saindo vitorioso. Eles tiveram isso e acabaram vencendo”, lamentou o garoto Thales.

Para Hector, a equipe fez o que precisava, ao longo da partida. “Criamos, fomos em busca do placar, o que tinha que ser feito aconteceu, infelizmente a vitória não veio. Mas não tem muito o que lamentar, daqui a pouco já tem as semifinais do Gauchão, é erguer a cabeça e buscar melhor resultado no estadual”, completou o jogador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.