Lutando por vitórias, Santos decide em casa título da Liga Nacional

O ala Valdin tem presença confirmada na final (Foto: Assessoria de imprensa)
Precisando de uma vitória no tempo normal e outra na prorrogação, o Santos FC decide, nesta terça-feira (22), o título da Liga Nacional de Futsal na segunda partida final contra Carlos Barbosa (RS). Com transmissão do Sportv, o confronto começa às 21 horas, na Arena Santos, que estará lotada após todos os ingressos serem vendidos após um dia do início das vendas.

Derrotado no primeiro desafio por 4 a 3, na última terça-feira (15), em Carlos Barbosa (RS), o Peixe conta com o fator casa para reverter a desvantagem, já que terá que jogar por uma vitória nos 40 minutos de jogo, além de outro triunfo no tempo extra. Em caso de igualdade nos 10 minutos excedentes, o campeão será conhecido nos pênaltis.

“Temos um retrospecto positivo dentro de casa e vamos levar isto para essa decisão. A torcida, com certeza, fará a diferença para nos incentivar nesses possíveis 50 minutos de jogo. Para isso, temos que minimizar nossos erros do primeiro confronto, para que possamos jogar esta prorrogação”, disse o ala Valdin, que concorre ao prêmio de melhor jogador e ala direita desta edição da Liga Nacional.

Em casa, o Alvinegro Praiano realmente mostrou-se um adversário difícil de ser batido durante o torneio. Isso porque, é a única equipe invicta atuando dentro de seus domínios na competição. Em 16 jogos, foram 14 vitórias e apenas dois empates. Um dos times que sofreu com a força do Peixe na Arena Santos foi o próprio Carlos Barbosa, que perdeu por 5 a 2, no dia 21 de março, na estreia do time santista no ginásio.

“Neste momento, esta campanha precisa ser mantida em casa. Por isso, precisamos minimizar os erros do primeiro confronto, que foram fatais para a virada do Carlos Barbosa”, analisou o técnico Fernando Ferretti.

Para a decisão desta terça-feira (22), o treinador santista terá como desfalque certo o artilheiro da Liga Nacional, com 32 gols, Falcão. O ala foi expulso pelo árbitro Gean Telles após o final do primeiro desafio.

Por Vinícius Vieira/AI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.