LPF: São José/Valesul leva a melhor na primeira partida dos playoffs

Pela primeira partida de um total de duas pelos playoffs da Liga Paulista, o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed visitou a equipe de Taubaté e venceu pelo placar de 3×2, no ginásio do CEMTE. Agora os joseenses jogam por um empate no Tênis Clube, em São José dos campos, para se classificar para a próxima fase da competição.

O Jogo:

A partida começou movimentada pros dois lados. Taubaté ia pra cima e o São José soube se segurar muito bem na defesa. Por outro lado o São José levava muito perigo quando subia e começava a envolver o time da casa com passes rápidos e precisos na sua quadra ofensiva. No entanto as finalizações no gol eram poucas no início.

Com o andamento do primeiro tempo as finalizações iam acontecendo com mais frequência. Velloso e Melão, goleiro titular de hoje por parte do São José, trabalharam bem quando requisitados para manter o placar na igualdade. Mesmo assim o volume de jogo do São José era melhor nessa hora.

Tanta intensidade resultou no primeiro gol por parte dos visitantes. Após rápida troca de passes, a equipe tabelou até que a bola chegou no pé de Allan. O camisa 5, então, achou Augusto que só empurrou pro gol, sem goleiro. 1×0 no placar.

Somente dois minutos o placar foi ampliado. O São José aproveitou o ímpeto do primeiro gol e, novamente envolvendo a defesa adversária, achou seu gol após troca de passes precisos entre os jogadores. Dessa vez foi a vez de PC achar Victor Mello, que teve que vencer o goleiro Velloso para chegar ao segundo gol da noite. Com isso Taubaté foi pra cima e o jogo se tornou mais aberto. Os joseenses pressionavam, mas o time da casa acertou sua defesa e atacava com mais perigo no final da primeira etapa. De tanto insistir veio o gol: Max chutou de longe e a bola enganou a defesa joseense antes de entrar. 2×1.

Sem deixar o ritmo cair o São José não permitiu que seu adversário crescesse na partida e, pra isso, se fechou bem na defesa e contou com sua saída de bola para surpreender o time de Taubaté. Foi em uma dessas saídas que Augusto dominou de pivô, protegeu e esperou a passagem de Betinho pela ala. O camisa 10 chutou alto, sem chance pro Velloso, para deixar o placar em 3×1 na saída do intervalo.

Etapa complementar

A mesma intensidade se repetiu no segundo tempo. Os times iam pra cima e o jogo era aberto. Apesar da vantagem joseense o time visitante se viu constantemente ameaçado pelo time da casa em busca da virada,que foi pra cima com tudo desde o apito inicial.

As chances apareciam pros dois lados no segundo tempo. Logo no começo o São José acertou duas bolas na trave na sequência, com PC e Allan. Taubaté respondeu para ótimas defesas do goleiro melão, deixando o placar igual por grande parte d segundo tempo.

Já na metade final de jogo foi que surgiu o único gol dessa etapa. Com Velloso já atuando como goleiro linha, a defesa de São José abriu e Gui apareceu para tocar na saída do goleiro. Com o placar em 3×2, a partida ganhou em emoção.

Com menos de 4 minutos no relógio, Taubaté foi com tudo ao ataque ao fixar Velloso como goleiro linha. Dessa vez a defesa do time de São José dos Campos não vacilou e, bem postada, foi segurando o resultado. Os joseenses ainda aproveitavam os erros adversários para contra atacar, mas o placar se manteve assim: 3×2 e um começo muito bom pro São José.

Com informações e foto: Quarttus Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.