LPF: Barão de Mauá fecha primeira fase com vitória

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) fez a lição de casa e venceu o Pulo Futsal Campinas por 3 a 2 na última rodada da fase de classificação da Liga Paulista de Futsal. O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira (19) no Ginásio José Favaro Junior, a Arena Barão, em Ribeirão Preto.
Com o ótimo resultado em casa, a quinta vitória em 10 jogos no campeonato – o time só perdeu um jogo -, o Barão chegou aos 19 pontos e ficou em quarto lugar no Grupo B: 5 vitórias, 4 empates e 1 derrota. Na primeira fase as equipes do Grupo A enfrentaram as do Grupo B. Agora, nas oitavas de final, que será no sistema playoff (mata-mata), as equipes se enfrentam no mesmo grupo. Com a quarta colocação confirmada o Barão enfrentará o quinto colocado, o Botucatu Futsal.
Ribeirão terá o direito de realizar o segundo jogo em casa por ter melhor campanha – Botucatu somou 12 pontos e ficou em quinto no Grupo B e em 12º na classificação geral. Os jogos serão realizados nas duas próximas semanas em dias e horários a serem definidos.
Além de ter vencido o Pulo, vice-líder do Grupo A com 15 pontos, o Futsal Ribeirão ainda se confirmou em quinto lugar na classificação geral. Essa colocação será importante caso o time avance para as quartas de final, quando os confrontos serão definidos através de índice técnico.
O Jogo
Como em partidas anteriores, Barão e Pulo fizeram um jogo muito disputado. O time de Campinas abriu o marcador com Tilbita, aos 9 minutos. Três minutos depois Beto fez boa jogada pela ala esquerda e bateu forte. A bola desviou em Neguinho e entrou. A arbitragem deu gol ao capitão e artilheiro do Barão.
Faltando menos de três minutos para o final um lance irritou as duas equipes. Pidaia e Caio Ferreira discutiram. A arbitragem expulsou os dois jogadores – Pidaia será desfalque no jogo de ida das oitavas de final.
O desempate veio no início da segunda etapa. Luiz Felipe recebeu no fundo da quadra e encontrou Beto sozinho dentro da área, que só desviou. Aos dez minutos as duas equipes atingiram o limite de cinco faltas. Aos 12 a equipe campineira cometeu a sexta falta. Kauê bateu e fez o terceiro gol do Barão. O Pulo pressionou para buscar o seu segundo gol, que aconteceu aos 15 minutos, numa bela jogada de Alex Silva. Os minutos finais foram de muita intensidade, mas o placar final permaneceu 3 a 2 para os donos da casa.
Artilharia
Com os gols marcados nesta quarta-feira, o craque Beto chegou aos 9 gols e divide a vice artilharia da competição com Fabinho (Taubaté Umbro Futsal), Vinícius Silva (São José Futsal) e Jackson (Tempersul Dracena). O artilheiro, com 10 gols, é o jogador Menor (Brutos Futsal).
Foto: Renan Bin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.