LCF – Chape Futsal está classificada à final da Série Ouro

A Chapecoense Futsal está classificada para mais uma final nesta temporada. Desta vez, da principal competição do ano, a Série Ouro. Após vencer em casa na primeira semifinal, pelo placar de 5 x 4, o Verdão das Quadras voltou a enfrentar a Pinhalense neste domingo (28), na casa do adversário, para o jogo de volta. Mesmo com a vantagem do empate no tempo regulamentar, a equipe da Chape venceu de virada em mais uma demonstração de garra e preparo.


Os donos da casa abriram o placar com Diogo, aos oito minutos, em cobrança de escanteio. A réplica da Chape veio somente aos 16 minutos, com Júnior Costa, na jogada ensaiada com Carlinhos e Pablo. Já no segundo tempo, aos três minutos, Leo Roos ficou livre diante do goleiro Nano e aumentou para a Pinhalense. O empate veio com Guto, aos 10, devolvendo o tiro de canto. A virada no placar veio dos pés de Rapha Andrade, que marcou duas vezes no último minuto de jogo: aos 19’15” e aos 19’55”, selando o placar da classificação. Final Pinhalense 2 x 4 Chapecoense.


Satisfeito com o desempenho da equipe, que está também na final da Copa Catarinense, o técnico Leonardo Schroeder avalia que a classificação veio com a dedicação de cada membro do time. “Sabíamos que seria um duelo muito difícil aqui em Pinhalzinho e estamos muito felizes com o resultado. Nossa expectativa para as finais é das melhores, mas o nosso time não vai se acomodar, vai continuar trabalhando. Sabemos que temos condições, sim, de ficar campeões, mas para isso precisamos trabalhar muito forte e respeitar nossos adversários”, afirma o professor.


O adversário da Chape na final da Série Ouro será definido no duelo entre AAPF Palmitos e Rio do Sul Futsal, que ainda não tem data para ocorrer. 
Já nesta semana, a equipe se reapresenta visando as finais da Copa Catarinense, diante da ADAF Saudades. A primeira partida está programada para a quarta-feira (1º), na casa do adversário – jogo que não terá a presença da torcida. Já a decisão acontece no sábado (4), em Chapecó. 


Mais informações sobre local de jogo e venda de ingressos serão divulgadas no decorrer da semana.  

Foto: Chape Futsal Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *