James se aposenta e assume como supervisor do Krona

A Krona/Joinville/DalPonte (SC), que anunciou a saída de Tedão da supervisão técnica do clube nesta segunda-feira (25), divulgou nesta terça-feira (26), seu novo supervisor. Trata-se de James Veiga, ex-atleta do clube que anunciou sua aposentadoria também nesta terça-feira. Após 22 anos de carreira, o agora ex-jogador assume o cargo dando sequência na gestão do projeto.

James é foi um atleta acostumado a ganhar títulos. Entre as principais conquistas estão os títulos da Liga Futsal (05), Taça Brasil de Clubes (01/03/04/05) e Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal (00,02,03,09 e 2010). “Sinto-me realizado por ter conquistado praticamente tudo. Foi uma carreira brilhante e inesquecível”, disse.

Natural de Blumenau (SC), James começou a jogar profissionalmente na própria cidade catarinense que o revelou para o esporte, aos 16 anos. Ao longo da carreira passou por equipes como Malwee/Jaraguá (SC), Internacional (RS), UCS (RS) e Valência (ESP). Além disso, chegou a defender a Seleção Brasileira de Futsal.

A chegada de James ao tricolor joinvilense ocorreu em dezembro de 2005, após uma transação junto ao time de Jaraguá do Sul. Há pouco mais de cinco anos em Joinville, James ressalta a rápida identificação com a torcida e toda cidade. “Foi tudo muito imediato e bacana. Sempre fui respeitado em Joinville e procurei retribuir este carinho com o esforço dentro de quadra. Chegou a vez de ajudar nos bastidores”, afirmou.

Completamente integrado ao projeto da Krona/Joinville/DalPonte, James se diz motivado para trabalhar exclusivamente na gestão da equipe. “Já estou integrado em relação a parte estrutural do projeto. Após o convite resolvi por bem estar direcionando o trabalho com o foco apenas na gestão. É mais um desafio, agora, fora de quadra”, comentou.

O mais novo dirigente conta com o aval completo da diretoria do clube. “Já vínhamos trabalhando para que o James assumisse uma função junto à gestão da equipe no próximo ano e, agora, por ocasião da atual situação, antecipamos o processo”, destacou o Diretor Comercial e Marketing da empresa Krona Tubos e Conexões, Valdicir Kortmann.

FOTO: Beto Costa

Com informações de Renan Pereira