Grêmio Mogi aposta no foco e planejamento para ir longe na Copa Paulista

O elenco não é badalado, não conta com grandes estrelas, mas tem o que muitos clubes ainda não têm: foco e planejamento. Assim foi o Grêmio Mogi das Cruzes, que neste primeiro semestre ficou com o título dos Jogos Regionais, disputados em Caraguatatuba (Litoral Paulista), onde o time comandado por Willer Fernandes, desbancou favoritos, dentre eles, o São José Futsal e o Yoka, de Guaratinguetá.

Com uma mescla de juventude com experiência, Willer, aos poucos, foi dando um padrão de jogo, principalmente em duelos com grau maior de dificuldade, como por exemplo, a partida diante a Intelli, em Orlândia, onde o time da casa venceu por 1 x 0 (gol de Gadeia), e brilhou a estrela do goleiro Sinhá (destaque da LPF em diversos jogos).

Thiago Canhoto, Cris e Luiz Negão, os mais experientes do plantel, servem como ‘termômetro’ dentro de quadra, e orientam os  mais novos. Além dos três atletas, o Grêmio Mogi conta com a voluntariedade de Juninho e Japa (ex-AABB), Rodrigo Padilha (ex-Jacareí), Bid (ex-Corinthians e São Caetano), Tom (ex-Pinda), e agora, mais reforçado com os retornos de Felipinho e Rodrigo ‘Mogi’.

Para esta Copa Paulista, o time Mogiano quer vôos mais altos. Em 2014, ficou com o terceiro lugar, o que garantiu a participação (e o título) na Liga Sudeste, disputada em Teófilo Otoni (MG).

Para chegar àquela competição, a equipe mogiana ficou com a vaga após as desistências do GR Barueri e Rio Preto Automóvel Clube, campeão e vice da Copa Paulista, respectivamente.  As duas equipes se licenciaram de competições oficiais, promovidas pela LPF (Liga Paulista de Futsal).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.