Após Jogos Regionais, Dracena/Tempersul tem mudanças no elenco

A equipe de futsal de Dracena tem mais uma baixa importante para a sequência da temporada. Trata-se do fixo Jhow, que há cerca de 15 dias recebeu uma proposta para jogar no Catar. Com a oportunidade tratada como irrecusável, o camisa 10, que está com passagens compradas para o Oriente Médio, foi mais um a deixar o time às vésperas das disputas da Copa Paulista e dos Jogos Abertos.

Antes dele, o goleiro Bim, com uma fratura no braço direito, também acertou sua saída do clube. Mas não são apenas baixas que cercam a equipe. Um goleiro foi contratado recentemente.

“O Jhow recebeu uma proposta muito boa e, infelizmente, não tínhamos como segurá-lo aqui. Inclusive nós já providenciamos o passaporte do jogador e já o liberamos. Ele está com sua família e viaja para o Catar no próximo dia 1º”,  disse o diretor da equipe dracenense, Vanderlei Valério.

Nesta temporada, o fixo marcou apenas um gol, que foi justamente na estreia da Liga Paulista de Futsal, goleada da equipe dracenense por 8 x 1 sobre o São Bernardo. No entanto, o atleta se destacou em números de desarmes. Foram 19 ao longo da competição.

Mesmo com a saída de Jhow, o Dracena não pretende contratar outro atleta para a posição. Segundo Vanderlei, o técnico Flavinho Cavalcante está contente com os fixos que têm no grupo.

“Ele realmente vai fazer falta, pois é um fixo de qualidade, mas, antes mesmo de disputarmos os Jogos Regionais, nós trouxemos o Paulo Vitor, que veio de Pernambuco e joga na mesma posição dele. Infelizmente, ele acabou sofrendo uma luxação no dedão do pé, na última partida contra o Indaiatuba, e ficou sem jogar, mas já está recuperado e também tem muita qualidade”,  destacou o diretor.

“Além disso, outro fixo que vem agradando a gente nos treinamentos é o Caíque. Conversei com o Flavinho sobre esta situação e ele me disse que consegue disputar a Copa Paulista e os Jogos Abertos com estes dois atletas na posição”, completou.

A equipe segue se preparando para a Copa Paulista, que tem início previsto para a próxima segunda-feira (29). A competição vai contar com 14 times, que foram divididos em três chaves. Dracena está no Grupo A do torneio, junto com o atual campeão Orlândia, Bauru e Pompeia. Os Jogos Abertos estão marcados para setembro.

Novo goleiro

A diretoria da equipe da Nova Alta Paulista conta com um novo goleiro para a sequência da temporada. Com passagem pelo futsal cearense, Jackson, de 22 anos, foi contratado e começou a treinar nesta semana junto ao elenco.

Com informações: Globo Esporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.