Golaço de Pezão garante mais três pontos ao Grêmio Mogiano/Assibraff

Grêmio Mogiano/Assibraff e São Caetano se enfrentaram, na tarde desta sexta-feira (3), no ginásio do Parque São Jorge (zona leste de SP), onde o time de Mogi das Cruzes somou mais três pontos ao vencer, no final, por 2 x 1, com direito a gols de goleiros: Pezão e Tatá.

O Jogo

O Grêmio Mogiano começou pressionando, tanto que quase abriu o placar aos três minutos, quando Well saiu cara a cara com o goleiro Tatá, que tocou para escanteio. Depois do susto o São Caetano igualou o duelo e ficou perto de balançar as redes após jogada ensaiada em que Marcelo Paulista soltou o pé e exigiu boa defesa de Pezão.

Rodando seu quarteto, os mogianos voltaram a dominar o jogo e tiveram as melhores chances, principalmente com Garrincha e Nenê, mas Tatá fechou o gol, assim como Pezão, que também salvou o Grêmio em algumas oportunidades. Assim, a partida foi para o intervalo empatada, mas sem gols.

Na volta os mogianos seguiram buscando o ataque, mas acabaram surpreendidos no começo da segunda etapa, quando o goleiro Tatá arriscou de longe e contou com desvio de Didi para fazer 1 x 0 para o São Caetano. Com o gol o Azulão subiu de produção, mas o Grêmio Mogiano deixou tudo igual menos três minutos depois, com Rafa, que levou para a canhota e soltou uma bomba, no ângulo.

Com a igualdade o confronto ficou parelho, mas, quando o relógio marcava 10 minutos para o fim, os mogianos subiram a marcação e começaram a pressionar o time do ABC, criando diversas oportunidades de virar o placar, mas parando na defesa adversária. Ainda assim, o São Caetano não estava morto e assustava nos contra-ataques.

Foi quando o goleiro Pezão resolveu o problema mogiano. Restando pouco mais de um minuto no cronômetro, o arqueiro fez a defesa e emendou um chutaço, de cobertura, que morreu nas redes de Tatá, batido pelo posicionamento adiantado. Vencendo por 2 x 1, o Grêmio Mogiano apenas controlou a posse de bolas no segundo finais para garantir sua terceira vitória na competição estadual.

Com o resultado, os mogianos seguem invictos e chegam a sua segunda vitória em três partidas no estadual. Já o São Caetano amarga a quinta derrota em cinco partidas. Na próxima rodada, o Grêmio Mogiano encara o Orlândia, fora de casa, enquanto o Azulão visita o Sorocaba.

Com informações: Globo Esporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.