Fernandinho, ala do Dracena, elogia Falcão, mas diz: “É possível vencer”

A sequência de jogos difíceis do Dracena/Tempersul na Liga Paulista de Futsal está próxima de ganhar mais um capítulo. Depois de perder para a Intelli/Orlândia e empatar com a AABB/Mafre, os dracenenses se preparam para enfrentar o Magnus Sorocaba, que conta com Falcão e outros três jogadores recém-convocados para a seleção (Rodrigo, Tiago e Pixote).

O duelo diante o campeão de 2014 acontece nesta terça-feira (26), no ginásio do Parque São Jorge (zona leste de SP), onde a ‘missão difícil, mas não impossível’, na visão do ala Fernandinho:

“Quando o homem (Falcão) está inspirado é difícil. É um time bom, sem dúvidas, e tem todas as chances de chegar na final da Liga Nacional. Mas é possível vencer. Diferente de outras equipes, eles deixam jogar, e a partida fica aberta”, diz.

No ano passado, pelo Pulo do Gato Futsal, Fernandinho enfrentou Falcão e tirou lições daquele duelo. O camisa 11 dracenense tem a mesma visão do técnico Flavinho Cavalcante quanto ao que precisa ser feito de diferente no duelo da próxima terça-feira (26), fora de casa, em comparação com os dois últimos confrontos que o time sofreu gols no fim.

“Vamos ter oportunidades de fazer gols, então temos que aproveitá-las. Quando sair cara a cara com o goleiro Tiago, que é um dos melhores do mundo na minha visão, vamos ter que marcar. Na última vez que joguei contra o Falcão, viramos ganhando no primeiro tempo, tivemos chances para matar o jogo e não fizemos. Depois, eles cresceram e ganharam. Não podemos dar essa bobeira”, completou.

Outro que conhece bem Falcão é o Flavinho Cavalcante, que treinou o ala na Malwee/Jaraguá, em 2004. Com essa experiência e após assistir aos vídeos dos últimos jogos do adversário, o comandante começa a montar o elenco da Nova Alta Paulista para o duelo com dois treinos nesta sexta-feira (22). A preparação segue no sábado (23) e domingo (24), também em dois períodos. Nesta quinta-feira (21), a equipe está de folga.

Atualmente, o Dracena ocupa a segunda colocação do Grupo B, com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota), justamente atrás do time de Sorocaba, que tem nove pontos (100% de aproveitamento em três jogos).

Com informações: João Paulo Tilio (Globo Esporte/TV Fronteira) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.