Feminino: Copa da LPF conhece suas campeãs

Nesta quarta-feira (21), em Botucatu (Interior de São Paulo), aconteceram as finais femininas da Copa da LPF. Dois grandes jogos, marcados por muita disputa, encerrou o semestre na LPF, nas categorias sub-20 e principal.

O primeiro jogo, entre CATS/Taboão e Colégio Objetivo/Guarujá, pela categoria sub-20, teve como tônica, o equilíbrio ao longo dos 40 minitos. E quem saiu com o título foi o CATS. Bia garantiu o único gol da partida.

A categoria principal reuniu a Ferroviária/Fundesport, de Araraquara e a Unifafibe, de Bebedouro. Outro jogo de muito equilíbrio, e boas ações individuais, com destaques para as atletas Joyce, Be, Arianne, Ariane e Bruna, de Araraquara, além de Regina, Lari, Batata, Jhe Jhe e Rafaela Furtado.

Lari abriu o placar ainda nos primeiros movimentos, mas poucos minutos depois, veio o empate por meio da experiente Be. O resultado levou a decisão para a prorrogação e após um novo empate, agora por 0 x 0, o título foi decidido nas penalidades máximas.

Nos pênaltis, destaque para Joyce, que defendeu duas cobranças garantindo o placar final de 4 x 3 para a Ferroviária/Fundesport. Regina, que fez um ótimo jogo, foi eleita a destaque da partida e a melhor goleira do campeonato.

Esse foi o terceiro título das meninas de Araraquara. A primeira conquista veio em 2019. Nos anos de 2020 e 2021, não houveram disputas por conta da pandemia, mas em 2022, veio um novo título, desta vez, sobre São Carlos.

Foto: Leonardo Mourão/LPF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.