Falcão fala sobre mais uma edição do ‘Reis e Rainhas do Drible’

No último domingo (8), aconteceu no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (ABC), mais uma edição dos ‘Reis e Rainhas do Drible’. O evento reuniu craques do futsal, freestyle e futebol, com destaque para o ex-jogad0r do Santos, Flamengo e seleção brasileira, Diego Ribas (hoje, comentarista da Rede Globo).

Thaisinha (Santos FC) e Debinha (seleção brasileira), também deram um show em quadra, além dos goleiros Careca e Lucas Cassio, ambos campeões da LNF (Liga Nacional de Futsal), pelo Corinthians, em 2016 e 2022, respectivamente.

No entanto, a estrela maior do evento, sem dúvida, foi o craque Falcão. Como de costume, o eterno camisa 12 levou o público ao delírio com suas jogadas e carinho com torcedores de todas as idades.

Após a partida, Falcão falou sobre a energia do público, que lotou as dependências do ginásio:

Uma vibe dessas, eu fico muito feliz de estar participando. Esse ginásio parece que foi feito para esse evento, pela energia que ele tem. Queríamos que o ‘Reis do Drible’ fosse um evento que acontecesse mais vezes ao ano. O Diego (ex-Flamengo) até falou que é como se a gente jogasse futebol em um ambiente de NBA“.

O ex-ala da seleção, além de vencer o desafio, junto à sua equipe, também recebeu o troféu alusivo ao evento:

Por esse motivo eu fico muito feliz. Feliz por ter vencido a partida e o troféu individual e ainda mais por ter me divertido. Eu amo me divertir, amo essa energia do público. São momentos que antes eu vivia com mais frequência pela minha rotina de jogo, então, quando acontecem, eu procuro aproveitar cada minuto. Foi um dia muito especial“.

Falcão também afirma que se sente em casa, quando joga em São Bernardo do Campo:

Esse é um dos ginásios que acho que mais joguei na minha carreira, e quando o ‘Reis do Drible’ é aqui , a energia é muito legal. Eu sinceramente sempre torço pra que seja aqui. Pela data, em janeiro, nós chamamos os jogadores em período de treinamento“.

O atleta encerra dizendo como surgiu o convite para que Diego Ribas participasse do jogo, ao lado de outras ‘figuras carimbadas’, como Sean Garnier, Lu Caneta, Diego Freestyle e Adonias:

Como o Diego parou de jogar recentemente, foi como se tivéssemos chamado um jogador em atividade. Ele veio e acrescentou muito. Eu queria que ele continuasse aqui porque, pelo que ele joga e pelo carisma, ele seria uma figura carimbada aqui do Reis do Drible“, encerrou.

Por Gilberto Santos (colaborou Wagner Maciel)

Foto: Gustavo Motta (@gustavoo_fotografia10)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.