Experiência é a aposta do Novo Futsal SJ dos Pinhais para a temporada

Com o elenco praticamente formado para a temporada de 2016, o Novo Futsal São José dos Pinhais vai apostar na experiência e na vivência do seu elenco para fazer uma grande campanha na edição deste ano da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Apesar de ter uma equipe jovem na média de idade, grande parte do elenco são-joseense já disputou as Séries Ouro e Prata do futsal estadual.

Dos 15 jogadores do Novo Futsal São José dos Pinhais, 11 atletas já tiveram a oportunidade de disputar a elite do futsal paranaense em outras temporadas. Além dos atletas, a comissão técnica do time são-joseense também tem grande experiência no futsal paranaense. O técnico Vinicius França, que veio do Minas Tênis e teve a oportunidade de participar da campanha da equipe mineira na última Liga Nacional, junto com os auxiliares Júnior e Thiago Ferreira, ainda pelo Paraná Clube, no início dos anos 2000 até 2012, tiveram a oportunidade de disputar a Série Ouro do Paranaense.

“Temos uma comissão técnica muito experiente e que já teve a oportunidade de, em outros anos, participar e fazer grandes campanhas na Série Ouro do Paranaense. Grande parte do nosso time também já disputou a elite do futsal paranaense e temos na nossa equipe atleta que já chegou nas finais da Série Ouro e foi campeão estadual. É um time jovem, mas que tem vivência no futsal e é nisso que apostamos neste ano para conseguirmos o acesso para a Série Ouro”, destacou o supervisor do time são-joseense, Luiz Henrique.

Entre os jogadores que já disputaram a Série Ouro do Paranaense de Futsal estão os goleiros Rogério e Andy, os fixos Léo e Almir, os alas Fillipe Chulapinha, Bruno Pardal, Curumim, Reiler, Jhonatan e Gauchinho, além do ala/pivô Luan. Gauchinho, inclusive, foi campeão da elite do futsal estadual em 2010 quando vestia a camisa do Guarapuava.

“Foi uma grande experiência adquirida. É uma competição muito difícil. Estou mais maduro a cada ano e pronto para ajudar o São José dos Pinhais neste ano. Como já falei, temos um time jovem, mas com experiência no futsal. Tenho certeza que, com muito trabalho, essa equipe vai conseguir fazer um bom papel e brigar pelo acesso à Série Ouro”, arrematou Gauchinho.

Informações e foto: Assessoria/SJ dos Pinhais