Ex-jogador brasileiro funda time de futsal em Washington para filho conhecer a modalidade

Ex-jogador profissional, Wilson Matos vive em Washington desde 1997. Contudo, sua paixão pelo futsal nunca diminuiu, e quando viu que não havia clubes na sua área, criou o Hyper D.C em 2014. Sua ideia é transmitir seu amor pelo esporte para seu filho.

“O futsal está se popularizando em D.C. Depois dos resultados que teve no clube durante os últimos três anos em torneios locais, regionais e nacionais, mais jogadores da academia estão se inscrevendo em nosso programa de futsal,” afirmou Matos.

Dizer que os resultados são bons é um humildade de Matos, já que os resultados são impressionantes.

Eles foram finalistas de todos os principais torneios de futsal que jogaram nos Estados Unidos a nível regional e nacional. No ano passado, ganharam a categoria Benjamin da World Futsal Championships com cinco vitórias em cinco jogos. Na categoria Alevin, tiveram três vitórias e duas derrotas.

Em 2018, o Hyper DC planeja viajar ao Brasil, onde os jogadores terão treinamentos com o Pulo do Gato, clube da cidade de Campinas.

Se provando na Espanha

Os mesmos jogadores que ganharam os torneios dos Estados Unidos vão à Espanha em dezembro para provar-se na World Futsal Cup VI. Matos sabe que os oponentes são muito fortes, mas está seguro que seus jogadores vão impressionar na Europa.

“Todos nossos jogadores são atletas da USSDA, e portanto treinam no nível mais alto, três vezes por semana no futebol e duas vezes por semana no futsal,” disse o treinador. “Sou consciente do jogo que enfrentaremos na Espanha, mas estamos preparados para competir com qualquer equipe.”

Com informações: Henrique Munhos | Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.