Ex-goleira do Corinthians/Osasco deixa as quadras para atuar no Fut7

Em busca de melhores oportunidades,  e até mesmo mais visibilidade, muitas atletas se dividem entre as quadras de futsal e os campos de grama sintética. Com  Marina Moraes esta situação não é diferente, após passar por várias equipes de futsal, atualmente a arqueira defende as cores do América Futebol Clube (RJ), no ‘Fut7’.

Neste último sábado (2), jogando na Arena Fair Play, no Bairro da Mooca (zona leste SP), o América sagrou-se campeã do Torneio Rio-São Paulo ao bater o Olímpia FC, de SP, pela contagem de 4 x 1. Além do título, Marina foi eleita a melhor goleira da competição.

Antes de migrar para o Fut7, Marina teve uma passagem marcante no futsal paulista, quando vestiu a camisa do Corinthians/Osasco, entre 2007/2008. Segundo a atleta, o que diferencia atuar nas duas modalidades ė o tamanho do gol, a bola e a técnica.

“Ambos os jogos são dinâmicos. O futsal ė técnico e de muita rapidez, já no Fut 7 temos mais tempo para  pensar  (algo parecido com o campo apesar de pouco espaço e duração de jogo). Fora o material que é diferente e às vezes, no Fut7, temos que lidar com o calor e chuva. Mas ainda assim, ambos os jogos são dinâmicos”, explicou.

Além Marina Moraes, as atletas Robertinha e Ju Gaúcha, com passagens pelo Corinthians e Palmeiras (futsal), estiveram em campo nesta final, defendendo o time paulista.

Para ver as fotos, Clique aqui

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.