Estado de São Paulo conta com cinco treinadores na fase final da LNF

A LNF (Liga Nacional de Futsal), caminha para seus momentos decisivos. No momento, a competição está em sua fase de quartas de final e até o próximo dia 10 (domingo), será possível conhecer as equipes que vão seguir na briga pelo título. Magnus Futsal, campeão em 2014, e Campo Mourão se enfrentam no sábado (9), às 13h, na Arena Magnus, em Sorocaba (Interior de São Paulo).

No domingo, o Carlos Barbosa recebe o atual campeão, Pato Futsal. Ainda no domingo, jogam  Corinthians e JEC/Krona, às 13h30, no Parque São Jorge (SP) e o Tubarão Futsal faz o clássico estadual contra a AD Jaraguá, a partir das 20h, no Ginásio Estener Soratto, em Tubarão (SC).

Das oito equipes que estão nas quartas de final, cinco delas contam com treinadores paulistas. Ricardinho (Magnus Futsal), André Bié (Corinthians), Wesley Szabo, (Campo Mourão), Vander Iacovino (JEC/Krona) e Lucas Chioro (AD Jaraguá).

Vander Iacovino, o mais experiente do quinteto. Enquanto atleta, teve uma trajetória marcada por vitórias, sejam por clubes ou seleção brasileira. Como treinador, é bicampeão da LNF: em 2014, pelo Brasil Kirin (atual Magnus) e em 2017 pelo JEC/Krona. Ano em que o JEC/Krona ficou com a ‘Tríplice Coroa” ao conquistar a Taça Brasil de Clubes e o Campeonato Catarinense. No ano de 2014, levou o Brasil Kirin ao título da Liga Paulista de Futsal.

André Bié, que assumiu o Corinthians em 2016, após um grande trabalho nas categorias sub-20 do Timão, faturou o título nacional no mesmo ano em que foi efetivado. Além disso, Bié também levou o Corinthians aos títulos da Liga Paulista (2016 e 2018), Copa do Brasil (2018), Supercopa (2019) e Paulistão FPFS (2019).

Outro treinador que também se destacou à frente do sub-20 corintiano, foi Lucas Chioro. Durante o período em que ficou no futsal alvinegro, Chioro ganhou todas as competições possíveis, além de ter promovido nomes que hoje são consagrados, dentro e fora do Brasil.

Paralelamente, Lucas era o auxiliar imediato de PC de Oliveira, campeão mundial pela seleção brasileira em 2008. Lembrando que Lucas Chioro retornou ao futsal brasileiro, neste segundo semestre, após um curto período na China.

O mais jovem neste cenário é Wesley Szabo, que chegou ao Campo Mourão Futsal no começo da temporada 2018, após boa passagem pelo Yoka, de Guaratinguetá. Alemão, como é conhecido, também foi um atleta de muito destaque, inclusive sendo treinado por Lucas Chioro, entre 2006 e 2007, quando ambos defendiam as cores do Corinthians. Além da equipe alvinegra, o ex-fixo passou por São José Futsal, AABB, Pinda e Yoka (onde encerrou uma história e começou outra).

De fixo, a auxiliar técnico e treinador. Assim se resume a carreira de Ricardo Di Izeppe, o Ricardinho. Efetivado ao cargo em 2018, Ricardinho, que passou pelos principais times do Brasil (Corinthians, AABB, Cortiana, Joinville, Santos FC e Seleção Brasileira),  já conquistou títulos importantes pelo Magnus Futsal, dentre eles o bicampeonato mundial de clubes. Recentemente, sua equipe ficou com o vice-campeonato paulista (FPFS), ao ser superado pelo Corinthians.

Fotos:

Vander Iacovino (Assessoria/JEC)

Bié (Futsal em Pauta)

Lucas Chioro (Paulo Sauer/RBN FM)

Wesley Szabo (Blog Ilivaldo Duarte)

Ricardinho (Guilherme Mansueto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.