“Esse grupo tem se superado a cada dia”, afirma Wesley Szabo

A AD Yoka/AcR/Unisal garantiu a classificação para as semifinais da Liga Paulista de Futsal após empatar com o São José no jogo de volta da competição.  Na primeira partida, em Guaratinguetá (Vale do Paraíba), a equipe comandada por Wesley Szabo, venceu os joseenses por 3  x 2, na sequência, veio o empate e a vaga: 6 x 6, placar final.

O time do Vale do Paraíba também disputou os Jogos Regionais, com sede em Caraguatatuba, no litoral norte, onde ficou com o vice-campeonato, perdendo a final para o Grêmio Mogiano.

A sequência desgastante de jogos tem uma pausa forçada. Enquanto aguarda a definição dos outros semifinalistas do estadual, os atletas passam por um processo de recuperação, tanto psicológica quanto na parte muscular. O treinador destaca que o período é importante para a equipe voltar a ter um elevado nível técnico.

“Estamos passando por um momento de recuperação de alguns atletas, pois tivemos três semanas consecutivas de muita intensidade. Isso afetou a parte psicológica e também muscular. Temos que recuperar o condicionamento deles antes de voltar a atuar pela Liga Paulista” disse o comandante ao Globo Esporte.com.

Nas semifinais da Liga Paulista, o Yoka não sabe quem será o seu adversário. Um dos confrontos possíveis é contra o Corinthians, que também garantiu a classificação ao golear a ADC Ford/Taubaté. Magnus Futsal e AABB/Mapfre também seguem no certame.

“São equipes que estamos acostumados a enfrentar e fazer grandes jogos. Enfrentar a equipe do Falcão é sempre uma motivação a mais, por se tratar de um ginásio lotado e o melhor jogador de futsal de todos os tempos. Enfrentar o Corinthians também é questão de honra, é uma grande equipe, tem jogadores qualificados. Vamos ficar no aguardo”, afirmou.

“Contra o Corinthians tivemos a oportunidade de enfrentar duas vezes este ano, quando vencemos no Parque São Jorge por 2 x 1 e empatamos em Guará em 2 x 2. Conseguimos fazer dois jogos bem equilibrados. Não jogamos ainda contra o Sorocaba, mas acho que vamos manter o bom desempenho que estamos fazendo no campeonato”, acrescentou.

Dos 12 jogos que disputou ao longo do campeonato, o time de Guaratinguetá somou cinco vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Wesley comemora a entrega dos jogadores, resultado deste número favorável.

“Esse grupo tem se superado a cada dia, a cada jogo. Merece muito respeito. Os jogadores são dedicados, empenhados e buscam por seu espaço. Isso tem que ser valorizado”, finalizou.

Com informações: Globo Esporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.