Em reformulação, Suzano/São Paulo promove atletas da base


Diante da fase turbulenta pela qual atravessa o Suzano/São Paulo/Penalty dispensou cinco jogadores do elenco profissional: Felipinho, Ferrugem, Matheus, Guerra e Gouvêa. Apesar das dispensas, a diretoria executiva do clube não contratará novos atletas e, com isso, resolveu apostar e promover ao time principal seis jogadores da equipe sub-20 que integrarão o elenco na Copa Federação.

A saída dos atletas se deu por conta de redução de custos. Felipinho está disputando um torneio nos Emirados Árabes, Ferrugem foi para Santa Catarina, Matheus está em Maringá, Guerra defende agora o Copagril e Gouvêa reforçou o São Caetano. 

O novo coordenador de futsal e técnico da equipe sub-20, Enedir Junior (Foto), afirmou que a relação dos promovidos será divulgada apenas nas próximas semanas.
Contudo, três jogadores já têm vaga garantida, pois já defenderam Suzano na Liga Paulista e Liga Nacional, são eles: Andy, Hernane e Charuto.  Permaneceram no tricolor suzanense sete jogadores: Pezão, Wagnão, Thiago Bissoni, Piffer, Melo, Johnny e Waguininho. 
 
A ideia é que metade da equipe principal seja formada por atletas da base e a outra de profissionais. “A nossa filosofia agora é outra: daremos uma atenção maior à base do futsal, além de trazer experiência para os mais novos”, explicou Junior.

A próxima competição do Suzano/São Paulo é a Copa Federação. A estreia está marcada para o dia 15 de agosto, no Ginásio Roberto David, no Sesc, contra o Itapeva. Questionado se os novos jogadores corresponderão às expectativas, Júnior declarou:
“O time sub-20 fez uma campanha excelente, com isso, tenho certeza que estaremos bem representados. Além disso, arrisco a dizer que brigaremos pelo título”.
Fonte: O Diário de Suzano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.