ElPozo Murcia tenta se reerguer após revés na Liga Espanhola

No grupo 1 da Copa Intercontinental de Futsal ao lado das equipes ACBF e World United, o ElPozo Murcia chega ao torneio tentando esquecer a perda do título nacional, ocorrido na última semana, diante do Barcelona. Em Greensboro, nos EUA, o clube patrocinado pela Penalty é considerado um dos favoritos na competição.
O técnico brasileiro Duda é o responsável por comandar a equipe, que enfrenta na estreia o World United, nesta sexta (27), às 18h30, horário de Brasília. “Estamos numa situação diferente das outras equipes. Semana passada disputamos a final da liga e realmente foi dura. Por um lado temos a vantagem da equipe estar competindo no máximo nível, no entanto estamos um pouco desgastados”, afirma o catarinense, que há doze anos treina o ElPozo.
Para manter a hegemonia da Espanha, que conta com cinco títulos – Inter Movistar (2011), Interviú Fadesa (2008); Boomerang Interviú (2004 a 2007) – desde que o torneio passou a ser organizado pela FIFA, em 2004, Duda conta com dois conterrâneos no plantel: Gréllo e Paulinho.
Segundo o fixo Gréllo, a equipe enfrenta concorrentes fortes na disputa, como ADC Intelli/Orlândia, ACBF e Dínamo Moscou. “Todo campeonato que jogamos é para ganhar. Vai ser difícil, há bons times como o Intelli, Carlos Barbosa e Dínamo, que sempre estão nos principais campeonatos. Mas também estamos preparados para jogar e ganhar a competição”, destaca o jogador.
Aos 28 anos, Gréllo é apenas mais um dos diversos brasileiros que deixaram o país para jogar na Europa. E a experiência no futebol estrangeiro tem sido positiva. “Como joguei apenas um ano no Brasil, em 2004, pelo São Paulo, percebo muita diferença no aspecto defensivo, disciplinar e tático dos espanhóis em relação aos brasileiros. Na Europa, trabalhamos muitas jogadas ensaiadas, de escanteio e de tudo”, reforça.
Com informações e fotos VipComm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.