Dois eternos craques e duas lendas do futsal. Dessa forma podemos definir Morruga e Douglas Pierrot, o ‘Douglão’. Donos de carreiras vitoriosas e campeões por onde passaram, inclusive pela seleção brasileira (conquistando campeonatos mundiais), ambos seguem em plena atividade.
Eduardo Valdez Basso, o Morruga, atualmente é o treinador do Esporte Futuro, de Toledo (PR), enquanto Douglão é auxiliar técnico no Magnus Futsal, de Sorocaba (SP).
Recentemente, pela sétima rodada da LNF (Liga Nacional de Futsal), Magnus Futsal e Esporte Futuro se enfrentaram na Arena Sorocaba, onde o placar foi de 3 x 1 para o Magnus, que saiu atrás do marcador.
Mas, para este encontro memorável, o resultado final foi o que menos importou, uma vez que a maior vitória é contar com profissionais deste gabarito, dentro e fora das quatro linhas.
Foto: Daniel Graça (LPF)


