Diretoria da Ford/Taubaté lamenta ausência do futsal na Olimpíadas

No Brasil o futsal ou futebol de salão é considerado por muitos a modalidade mais praticada no país. Quando se trata de Seleção Brasileira, são dezenas de títulos mundiais e um elenco que sempre revela os melhores jogadores do mundo.

Nem mesmo a criação da Copa do Mundo, organizada pela FIFA, foi o suficiente para inserir a modalidade no ciclo olímpico. A ausência desse esporte, praticado em mais de 170 países, é motivo de preocupação para os clubes brasileiros.

“Quem perde é o esporte como um todo. O futsal é uma das modalidades mais populares e praticadas no mundo, e não tenho dúvidas que faria muito sucesso na olimpíada. Curioso é ver a aprovação de modalidades com menor expressão, o que demonstra incoerência nos critérios do COI”, criticou o presidente da ADC Ford Taubaté, Alan Victor.

 “A ausência principalmente nos Jogos do Rio é decepcionante. Isso acaba limitando e atrasando no desenvolvimento da modalidade em todos os sentidos. Infelizmente isso ocorre devido a uma briga política”, lamentou o diretor da ADC Ford Taubaté, André Coutinho.

 Nos bastidores, o COI (Comitê Olímpico Internacional) entende que futsal é apenas uma ramificação do futebol. Além disso, uma briga política entre o Comitê e a FIFA (Federação Internacional de Futebol) gera um grande impasse para a inclusão nos Jogos Olímpicos.

Mesmo diante de tantos obstáculos, muitos arriscam em dizer que o futsal de salão possa entrar como modalidade demonstrativa na Olimpíada de 2024. Apesar da longa espera, pode ser o pontapé inicial e colocar o Brasil na briga por mais uma medalha de ouro.

 “O futsal brasileiro é a maior força do mundo. Recentemente, a final do mundial de clubes foi disputada por duas equipes brasileiras e todos os outros clubes participantes contaram com reforços do nosso país”, destacou André.

 “O Brasil tem excelentes times e ainda exporta talentos para clubes e seleções. Acredito que falta mais organização em relação à estrutura das entidades que comandam a modalidade”, completou.

Com informações: Assessoria do  clube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.