Bagatini deixa a Assoeva/Unisc para atuar no futsal italiano

Na última segunda-feira (8), quem disputou seu último jogo pela Assoeva/Unisc/ALM, ao menos em 2016, foi o fixo Antônio Agne Bagatini. Através de seu empresário, o atleta conseguiu a dupla cidadania e com isso surgiu o interesse e a contratação do seu novo clube, o Augusta, da Itália. Nestes próximos dias, Bagatini irá agilizar o restante dos trâmites legais pois a viagem para o novo país a princípio está marcada para o dia 20 deste mês.

“Foi tudo muito rápido. Sondagens haviam mas eu estava concentrado unicamente nos trabalhos aqui na Assoeva. De um dia para o outro veio a confirmação através do empresário não só do interesse do Augusta como a dupla cidadania que na verdade me faltava para ter a oportunidade de jogar no exterior. Tudo está ok e agora é só planejar a viagem e começar uma nova trajetória”, disse o atleta.

Bagatini, de forma profissional, jogou por alguns anos no Atlântico, de Erechim. “Foram vários os clássicos entre Erechim e Venâncio Aires. Lembro bem daquela final da Série Ouro em 2014. Vim para a Assoeva no começo deste ano e posso afirmar com todas as palavras que fui muito bem recebido por todos aqui. A receptividade da direção, da comissão técnica, dos colegas de equipe e torcedor fora das quatro linhas é algo que vou levar comigo pra sempre. Surgiu essa oportunidade de jogar no exterior e não tive como dizer não. A questão financeira, queiram ou não, faz a diferença.

 Sempre tive o sonho de conseguir a dupla cidadania e agora que ela se confirmou, é seguir jogando e buscar fazer o melhor. Sou grato à Assoeva e tenho a certeza que as portas ficam abertas aqui para quem sabe no futuro voltar um dia”, completou o camisa 14.

VITORIOSO

Com a camisa do Atlântico, Bagatini, foi duas vezes campeão Gaúcho. Conquistou ainda uma Superliga, uma Liga Sul, uma Taça Brasil e uma Libertadores.

Pela Assoeva/Unisc/ALM, em 2016, Bagatini conquistou o título da Super Copa de Futsal em Capão da Canoa e foi ainda vice-campeão da Taça Brasil, em Carlos Barbosa.

O camisa 14 marcou cinco gols no Estadual de Futsal Série Ouro, três na Liga Futsal, três na Super Copa em Capão da Canoa e outros dois em jogos amistosos na pré-temporada.

 

Fonte: Roni Muller – Folha do Mate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.